Honda Civic Si 2017 é apresentado em sua última versão conceito

Antecipando até mesmo o Salão do Automóvel de Los Angeles, o Honda Civic Si 2017 foi apresentado em um evento particular da montadora japonesa. Essa é a última versão conceito antes do modelo que será finalmente produzido. Por isso, já é possível dizer que grande parte do que foi visto estará presente na nova linha do carro.

O modelo apresentado como conceito é um coupé, no entanto o novo Civic Si também estará disponível na carroceria sedan. A previsão é de que as vendas iniciem em meados de 2017, no entanto é possível que haja algum tipo de mudança nas datas, já que o mercado brasileiro está bastante inconstante e tem sido acompanhado de perto pelas montadoras.

O Honda Civic Si 2017 foi apresentado em um evento particular da montadora japonesa.
O Honda Civic Si 2017 foi apresentado em um evento particular da montadora japonesa. (Foto: Divulgação)

Concorrentes

No mercado brasileiro, o Honda Civic Si disputa espaço com o Mini Cooper S Top e com o seu grande rival, o Volkswagen Golf GTI. Na linha 2016, o modelo alemão levou a melhor e deixou os japoneses comendo poeira, algo que foi bastante comentado e que elevou as expectativas para as novas linhas de ambos os carros.

Na última linha, o Honda Civic Si 2017 não foi bem em sua disputa com o Volkswagen GTI.
Na última linha, o Honda Civic Si 2017 não foi bem em sua disputa com o Volkswagen GTI. (Foto: Divulgação)

Motorização

Na parte de motorização, o Civic Si 2017 conta com o motor 1.5L Turbo de quatro cilindros. Vale lembrar que esse é o mesmo propulsor que equipa o CR-V e o Civic sedan tradicional. Sobre a potência desse bloco, ainda não existem números oficiais, no entanto especula-se que fiquem entre 220 cv e 240 cv. O câmbio já é conhecido e será manual de seis marchas.

O Honda Civic Si 2017 é o sonho de consumo de muitas pessoas, tanto que atrai olhares quando passa pelas ruas.
O Honda Civic Si 2017 é o sonho de consumo de muitas pessoas, tanto que atrai olhares quando passa pelas ruas. (Foto: Divulgação)

Novidades

Entre as principais novidades do Civic Si 2017, vale citar as rodas aro 19, dupla saída de escape montada no centro, divisores traseiros e dianteiros, spoiler traseiro, direção ativa, diferencial de deslizamento limitado e sistema de amortecedor ativo para suspensão (com os modos Sport e Normal).

Após a chegada do Honda Civic Si aos Estados Unidos, será a vez da versão Type R desembarcar no mercado norte-americano. A notícia foi recebida com muito entusiamo pelos consumidores mais apaixonados pelo modelo japonês.

Já conhece os demais lançamentos da Honda? Confira tudo em nosso site e fique muito bem informado.

O objetivo da Honda é de que o novo Civic Si (nas versões coupé e sedan) chegue para recuperar os bons resultados de desempenho que a montadora japonesa sempre esteve acostumada a oferecer aos consumidores. De uns anos para cá, a marca não possui mais um modelo especificamente esportivo, o que deve mudar a partir de agora.

Nos Estados Unidos, o Honda Civic Si 2017 tem ido bem, tanto que as vendas cresceram cerca de 12%, chegando assim a 310.142 unidades entregues até o mês de outubro de 2016. Em contrapartida, o segmento de sedans compactos, no qual o modelo japonês está inserido, caiu aproximadamente 5,7% no mesmo período.

Internamente, alguns comparam o Honda Civic Si 2017 a um modelo de corrida esportiva.
Internamente, alguns comparam o Honda Civic Si 2017 a um modelo de corrida esportiva. (Foto: Divulgação)

Preço do Honda Civic Si 2017

Como está ainda em sua versão conceito, o Civic Si 2017 não teve os seus preços divulgados, algo que só deve acontecer no lançamento oficial do modelo que ainda não possui uma data prevista.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO