Honda Concept D surge como concorrente do Ford Edge

O Honda Concept D promete revolucionar o segmento de crossovers, pelo menos é essa intenção da montadora japonesa, que já marcou a estreia do modelo para o Salão do Automóvel de Beijing, na China. O evento, que acontece em abril de 2016, será o responsável pela apresentação do grande rival do Ford Edge, utilitário esse que tem conquistado muito espaço no mercado mundial.

Exclusivo para o mercado chinês, o Concept D terá a responsabilidade de ser o carro-chefe da Honda na categoria de crossovers, por isso também será o pioneiro em tecnologias de última geração no quesito segurança. Essa modernização faz parte de um processo global que está sendo promovido pelas principais montadoras do planeta.

O Honda Concept D conta com visual bastante futurístico.
O Honda Concept D conta com visual bastante futurístico.

Concorrência

Como já foi dito, o Honda Concept D chega ao mercado para bater de frente com o Ford Edge, no entanto também terá de superar outros modelos de alto escalão. Trata-se do Toyota Highlander e do futuro lançamento da VW, o Volkswagen CrossBlue. Essas são informações do site CarNewsChina. um dos portais automotivos mais respeitados do país.

O Ford Edge será o grande concorrente do Honda Concept D.
O Ford Edge será o grande concorrente do Honda Concept D. (Foto> Divulgação)

Motorização

Os motores serão o 2.0L Turbo e o 2.4L naturalmente aspirado. A transmissão tende a ser automática de seis marchas, com tração integral ou traseira, conforme a versão escolhida. São propulsores bem valentes e que entregam bastante potência ao carro, sendo uma ótima alternativa para quem não dispensa o conforto de um crossover, mas que também gosta de acelerar sem preocupações.

A traseira bastante "envenenada" do Honda Concept D.
A traseira bastante “envenenada” do Honda Concept D. (Foto: Divulgação)

Preço do Honda Concept D

O preço do Honda Concept D deve ficar entre US$ 38 mil e S$ 65 mil. No mercado brasileiro, o modelo custaria a partir de 150 mil e iria até 250 mil reais, valores esses que estão bem salgados para um crise que enfrenta uma enorme crise e que também não dispõem de uma população com condições financeiras para comprar modelos dessa amplitude.

Confira mais lançamentos da Honda

Ciente disso, a Honda nem mesmo cogita trazer esse modelo para o nosso país, já que grande parte da população ficaria apenas admirando e não teria a possibilidade de adquirir o crossover.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO