Honda CR-V 2017 será lançado com novidades visuais e mecânicas

O Honda CR-V 2017 chega ao mercado com maiores pitadas de segurança, bom rendimento, sofisticação, potência e espaço interno. Seguindo a mesma pegada do Civic geração 10, no quesito transformação, o modelo espera um crescimento relevante em seu volume de vendas.

A ligação entre as linhas 2017 do CR-V e do Civic é concreta, visto que ambos os modelos são produzidos sob a mesma plataforma e compartilham grande parte dos seus elementos de powertrain, podendo destacar o motor turbo que equipa as configurações mais caras.

O Honda CR-V 2017 seguiu os mesmos passos do Civic 10.
O Honda CR-V 2017 seguiu os mesmos passos do Civic 10. (Foto: Divulgação)

Motorização

Assim como acontece com o Honda Civic 10, o novo CR-V 2017 também faz uso de motores turbo com a finalidade de melhorar a economia de combustível e otimizar a potência. As três versões mais completas do SUV (EX, EX-L e Touring) são equipadas com o motor 1.5L Turbo de quatro cilindros e injeção direta, que atinge fornece 190 cv e 22,5 Kgfm de torque.

A versão de entrada, LX, manteve o seu motor 2.4L de 184 cv de potência, mas ganhou uma nova transmissão automática CVT (a mesma que equipa as versões top de linha). A tração é somente dianteira, tendo o sistema All-wheel drive como item opcional.

A linha de motores do Honda CR-V 2017 promete maior economia de combustível e uma potência mais eficiente.
A linha de motores do Honda CR-V 2017 promete maior economia de combustível e uma potência mais eficiente. (Foto: Divulgação)

Consumo

Mesmo sem ter divulgado ainda, os dados de consumo do CR-V 2017 (segundo as normas da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), a Honda já adiantou que o seu SUV terá os melhores números da categoria (contando apenas os modelos não híbridos).

Interior

Internamente, o Honda CR-V 2017 também evoluiu bastante. Seguindo o exemplo do Civic geração 10, o SUV apresenta um acabamento mais sofisticado e suave, além disso a montadora japonesa procurou observar quais eram as reclamações dos proprietários do HR-V e do Civic e fez ajustes importantes, como como a restauração do botão físico para o controle de velocidade do ventilador e do volume do rádio.

O interior do Honda CR-V 2017 é de alto nível e se garante diante dos concorrentes.
O interior do Honda CR-V 2017 é de alto nível e se garante diante dos concorrentes. (Foto: Divulgação)

Segurança

Todas as versões do novo CR-V 2017 contam com o Honda Sensing, uma espécie de pacote de segurança que é composto de auxiliar de manutenção em faixa de rodagem, controle de cruzeiro adaptativo, advertência de saída involuntária de faixa, aviso de colisão frontal e freios de mitigação de colisão.

Dimensões

O Honda CR-V 2017 teve o seu comprimento aumentado em aproximadamente 3 cm e a distância entre-eixos em 4 cm. Com isso, o seu espaço interno cresceu de forma considerável, resultando assim em um ganho de espaço para passageiros e carga.

O espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro também foi aumentado em 5 cm. Embora tenha ficado maior, o SUV CR-V 2017 ficou mais leve, o que demonstra um belo trabalho da equipe de desenvolvimento e produção do modelo.

Mesmo tendo aumentado de tamanho, o Honda CR-V 2017 ficou mais leve.
Mesmo tendo aumentado de tamanho, o Honda CR-V 2017 ficou mais leve. (Foto: Divulgação)

Visual

Na parte externa, o visual do SUV ficou mais arrojado e imponente. As curvas do modelo anterior deram lugar aos contornos mais retilíneos e a vincos mais acentuados, resultando assim em carro com mais presença.

Na dianteira, mais uma semelhança com o novo Civic 10, a grande frontal conta com múltiplas camadas e os faróis de LED já vem de fábrica. Já na traseira, vale destacar o porta-malas com acionamento elétrico (a função mãos livres entrará na lista de opcionais) e as lanternas de LED.

O visual do Hond CR-V 2017 está mais arrojado e nervoso, já que as curvas do modelo passado foram deixadas para trás.
O visual do Hond CR-V 2017 está mais arrojado e nervoso, já que as curvas do modelo passado foram deixadas para trás. (Foto: Divulgação)

Concorrentes do Honda CR-V 2017

No mercado brasileiro, o Honda CR-V enfrenta nomes como Hyundai ix35, Kia Sportage, Jeep Compass, Mitsubishi ASX, Chevrolet Captiva, Fiat Freemont e Peugeot 3008. Diante de uma categoria tão disputada, as montadoras sabem da necessidade de estar sempre apresentando algo novo, a fim de atrair a atenção dos consumidores.

Curtiu esse lançamento da Honda? Veja muito mais em nosso site!

Preço

Como já é normal, os preços ainda não foram divulgados pela Honda, no entanto é possível esperar por um valor a partir de US$ 24.745, com frete, para a versão de entrada, LX 2WD.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO