Honda NSX emplaca primeira unidade na Europa por preço de R$ 667 mil

Aguardando por encomendas há alguns meses nos Estados Unidos, o Honda NSX finalmente teve a sua primeira unidade entregue. Claude Sage é o nome do proprietário do primeiro modelo da nova geração do esportivo japonês. Com vendas pontuais, a montadora sabe que cada carro emplacado é uma vitória, por isso o acontecimento foi bastante comemorado.

Falando mais sobre o comprador da primeira unidade do novo Honda NSX, trata-se de Claude Sage, um suíço, que foi o responsável por liderar a equipe da Honda nas 24 Horas de Le Lans em 1994. Atualmente, ele ocupa os cargos de presidente honorário do Salão do Automóvel de Genebra e administrador delegado do circuito de Paul Ricard.

O Honda NSX tem sua primeira unidade entregue ao cliente.
O Honda NSX tem sua primeira unidade entregue ao cliente. (Foto: Divulgação)

Claude também é ex-importador suíço de modelos da Honda, já atuou como embaixador da marca e fez parte da primeira equipe de desenvolvimento do primeiro NSX, fabricado na década de 90. O local escolhido para a entrega da máquina foi em Mônaco, principado esse que respira automobilismo, principalmente por causa da sua etapa da Fórmula 1.

Quer conhecer mais superesportivos como esses? Ou então conferir todos os lançamentos da Honda? Aproveite o nosso site!

Honda NSX

O novo NSX está disponível no mercado desde o primeiro semestre desse ano, sendo vendido nos Estados Unidos pela subsidiária da Honda, a Acura. O motor é o 3.5L V6 Biturbo que trabalha em conjunto com três propulsores elétricos. Esse conjunto híbrido oferece 581 cv de potência e 65,8 Kgfm de torque.

Momento da entrega da nova geração do Honda NSX ao seu dono.
Momento da entrega da nova geração do Honda NSX ao seu dono. (Foto: Divulgação)

A transmissão é de nove marchas e dupla embreagem. Com isso, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas três segundos e atinge a velocidade máxima de 308 km/h. O desempenho do superesportivo é incrível e deixa qualquer consumidor de queixo caído.

Com 4,47 m de comprimento, o Honda NSX traz rodas dianteiras aro 19 e traseiras aro 20, os pneus são 245/35Z e 295/30Z respectivamente. Além disso, há também a presença de discos de freio carbocerâmicos mordidos por pinças de quatro pistões na traseira e seis na dianteira.

Claude Sage posando ao lado do seu Honda NSX.
Claude Sage posando ao lado do seu Honda NSX. (Foto: Divulgação)

Preço do novo NSX

Limitado a poucas unidades, o Honda NSX conta com apenas 18 unidades destinadas à França para esse ano. Seu preço sugerido é de 186.500 euros, algo em torno de R$ 666.800 se fizermos uma conversão direta. A expectativa agora é de que o modelo chegue aos demais mercados da Europa e possa elevar o seu volume de vendas.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO