Hyundai Azera 2017 ganha mudanças para se recuperar no mercado

O Hyundai Azera 2017 já chega ao mercado pressionado, uma vez que o atual modelo vendeu apenas quinze unidades em todo o mês de setembro. A situação é tão complicada para o sedan aqui no Brasil, que a montadora sul-coreana já tratou de apresentar novidades emergenciais na nova linha. Apresentado nos Estados Unidos (por lá o Azera vai muito bem), o carro conta com novos itens tecnológicos e melhorias na segurança.

Considerado uma “máquina” por muito, o Hyundai Azera foi perdendo força com o tempo, o que mostra a dificuldade que modelos como Elantra, Sonata e o próprio Azera enfrentam para atingir bons resultados no mercado brasileiro. Atualmente, o sedan está definido como um carro no ostracismo, já que vende pouco e está perdendo valor rapidamente.

Avida não está nada fácil para o Hyundai Azera 2017.
Avida não está nada fácil para o Hyundai Azera 2017. (Foto: Divulgação)

Concorrentes

Disputando mercado com o Ford Fusion Titanium, Volkswagen Passat, Kia Cadenza, Peugeot 508, entre outros, o novo Azera 2017 terá dificuldade para recuperar os bons momentos de anos atrás. Atualmente, o modelo é um dos menos lembrados pelos consumidores quando perguntados sobre suas preferências no segmento de sedans de luxo.

A concorrência para o Hyundai Azera 2017 será pesada mais uma vez.
A concorrência para o Hyundai Azera 2017 será pesada mais uma vez. (Foto: Divulgação)

Novidades do Hyundai Azera 2017

Além das cores do modelo anterior, o Azera 2017 passa a contar com as tonalidades Prata Ion, Branco Hyper e Preto Nocturne. No mais, a parte externa segue sem muitas mudanças. Internamente, os problemas são maiores, por isso a Hyundai preferiu focar nessa área, já que o interior do sedan é definitivamente inferior ao dos concorrentes.

Mais lançamentos da Hyundai estão disponíveis no nosso site, basta conferir e ficar por dentro de todas as novidades do mercado.

Para igualar e até superar os rivais, o Hyundai Azera 2017 ganhou sistema de som Infinity Logic com 550 watts, Android Auto e Apple Carplay, sistema de navegação com tela de 8 polegadas, detalhes com acabamento em couro e bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento.

O interior do Hyundai Azera 2017 subiu de nível e deve figurar entre os melhores da categoria.
O interior do Hyundai Azera 2017 subiu de nível e deve figurar entre os melhores da categoria. (Foto: Divulgação)

Segurança e Itens de Série

A segurança pode ser um dos diferenciais do Azera 2017 em relação aos rivais, pois agora o sedan conta com luzes de neblina com LEDs, faróis HID com assistente de farol alto, sistema start/stop, controle de cruzeiro adaptativo e alertas de colisão traseira, saída de faixa e tráfego traseiro. No mais, o modelo conta com rodas de liga leve aro 19, teto solar panorâmico e freio de estacionamento elétrico dotado de auto hold.

O visual do Hyundai Azera 2017 não sofreu grandes mudanças.
O visual do Hyundai Azera 2017 não sofreu grandes mudanças. (Foto: Divulgação)

Motorização e Consumo

A motorização do novo Hyundai Azera 2017 é formada pelo já famoso motor 3.3L V6 de 297 cv de potência e 35,2 Kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas e o consumo médio fica na casa dos 9,8 km/l.

 

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO