Hyundai Celesta é o novo SUV compacto da montadora sul-coreana

Apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, o Hyundai Celesta é o novo SUV compacto da montadora sul-coreana. Inicialmente, o utilitário só será comercializado no mercado chinês, no entanto nada impede com que ele chegue a outros países. A previsão é de que o modelo comece a ser vendido em março.

Com 2,65 m de distância e 4,51 m de comprimento, o novo Celesta não é um modelo totalmente inédito, visto que ele é produzido sobre a plataforma do Elantra Yuedong (quarta geração do sedan que saiu de linha na Coreia do Sul em 2010, mas que ainda era fabricado na China). Analisando a sua proposta e o porte, podemos dizer que ele possui uma pegada bem próxima ao do Nissan Versa.

O Hyundai Celesta une características do Nissan Versa e do Elantra.
O Hyundai Celesta une características do Nissan Versa e do Elantra. (Foto: Divulgação)

Leia também:

Hyundai New Tucson chega ao Brasil em agosto por R$ 140 mil

Hyundai Santa Fe 2017 é apresentado nos EUA com facelift

Carros intermináveis

Muitos dizem que os carros nunca se aposentam no mercado chinês, principalmente pelo fato de que a joint venture Beijing-Hyundai é surpreendente. A marca ainda produz a primeira geração do Santa Fe, quarta e quinta do Sonata e a terceira e quinta do Elantra, provando assim que é possível a convivência entre novos e velhos modelos.

Inicialmente, o Hyundai Celesta só estará disponível no mercado chinês.
Inicialmente, o Hyundai Celesta só estará disponível no mercado chinês. (Foto: Divulgação)

Motor do Hyundai Celesta

Se o visual do Hyundai Celesta engloba traços do Elantra e do Nissan Versa, na motorização há apenas uma única opção. Trata-se do motor 1.6L capaz de gerar 122 cv de potência, associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO