Hyundai Creta é confirmado e será produzido no Brasil

O Hyundai Creta será sim produzido no Brasil, pelo menos é o que informa e garante a montadora sul-coreana por meio de uma nota oficial. Para deixar os consumidores ainda mais ansiosos, a marca divulgou as primeiras imagens oficiais do carro que contará com design especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro.

A planta escolhida para a produção do novo Creta é a de Piracicaba, São Paulo. Por lá, será fabricado o modelo que começa a ser vendido já em 2017, uma vez que a Hyundai entende a necessidade de inserir lançamentos impactantes ao mercado, a fim de aproveitar o momento de instabilidade econômica e conseguir atrair a atenção dos consumidores.

O Hyundai Creta chega ao mercado em meados de 2017.
O Hyundai Creta chega ao mercado em meados de 2017. (Foto: Divulgação)

Unido aos inéditos itens de série, o visual do Hyundai Creta será certamente o seu grande ponto positivo, uma vez que a montadora pensou em cada detalhe para que o lançamento possa ser recebido de braços abertos pelo consumidor brasileiro.

Vale citar que o nome Creta é inspirado na famosa ilha da Grécia (situada no Mar Mediterrâneo), o que é comum para a Hyundai, já que a montadora sul-coreana costuma utilizar o nome de localidades específicas para batizar os seus modelos. No mercado atual, a Tucson, o Santa Fe e o Grand Santa Fe são os exemplos dessa “tradição”.

Mais lançamentos da Hyundai aqui no Quatro Portas

Visual

Como já informamos, o novo Hyundai Creta contará com características inéditas e um visual mais agressivo e dominador. O objetivo da marca é de agradar aos consumidores brasileiros, assim como foi feito com o HB20, modelo esse que foi planejado e desenvolvido exclusivamente para o Brasil e que se atualmente é um dos carros mais vendidos no país.

O Hyundai Creta chega para movimentar ainda mais o segmento de SUV's.
O Hyundai Creta chega para movimentar ainda mais o segmento de SUV’s. (Foto: Divulgação)

Motorização e Plataforma

As semelhanças entre o HB20 estão apenas no plano de estratégia e no compartilhamento da mesma linha de montagem, já que o Creta faz uso de uma plataforma diferente. O hatch é derivado do i20 e o Creta é baseado no sedan Elantra. A linha de motores e a transmissão também serão exclusivas para o lançamento da marca.

O visual do Hyundai Creta é totalmente pensado para o mercado brasileiro.
O visual do Hyundai Creta é totalmente pensado para o mercado brasileiro. (Foto: Divulgação)

Lançamento do Hyundai Creta

O Hyundai Creta será lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, evento esse que será realizado em novembro. No momento, a montadora não divulgou muitas informações, já que pretende criar um certo suspense para o dia da apresentação oficial.

Compartilhe

2 COMMENTS

  1. Essa grade do hyundai creta ficou muito feio porque é muito grande ficou horrível a grande dos carros lá fora e um pouco menor é bem mais bonito

DEIXE O SEU COMENTÁRIO