Hyundai Elantra 2017 desembarcará no Brasil até o final de 2016

Após a apresentação da nova Tucson, chegou a vez do lançamento do Hyundai Elantra 2017, modelo esse que já foi lançado nos Estados Unidos e também na Ásia. Segundo informações da CAOA (representante da Hyundai no Brasil), a montadora sul-coreana está apenas aguardando o fim dos estoques do sedan do modelo atual, para enfim dar início a importação da nova linha. A má notícia é de que devido a alta do dólar, os planos foram adiados e a chegada do carro deve acontecer apenas no último trimestre de 2016.

O novo Elantra 2017 está posicionado no segmento de sedans de luxo, categoria essa que é recheada de modelos de alto nível, tais como o “irmão” Hyundai Azera, Ford Fusion, Kia Cadenza, Volkswagen Passat, Honda Accord, Mercedes-Benz C200, Audi A4 e Chevrolet Omega. Ciente de que a concorrência é muito pesada, a montadora sul-coreana tem sempre mantido o seu modelo atualizado.

O Hyundai Elantra 2017 abandonou as linhas mais arrendondadas do modelo anterior.
O Hyundai Elantra 2017 abandonou as linhas mais arrendondadas do modelo anterior.

Visual

Externamente, o novo Elantra adota um design mais retilíneo, tanto que a aposta agora é em linhas mais vincadas, o que deixou para trás aquele aspecto mais arredondado do modelo atual. No interior, o espaço interno foi melhorado e o painel ganhou um desenho mais sóbrio (lembra bastante o painel do Honda Civic).

A traseira do Hyundai Elantra 2017 está mais "reta" do que a do modelo anterior.
A traseira do Hyundai Elantra 2017 está mais “reta” do que a do modelo anterior.

Motorização

Além dos motores 2.0L e 1.6L, o Hyundai Elantra 2017 inaugura o novo motor 1.4L GDI Turbo capaz de fornecer até 130 cv de potência e 21,5 Kgfm de torque. O câmbio é de dupla embreagem e sete velocidades. No entanto, esse conjunto mecânico estará disponível apenas para as versões mais completas. Nas configurações mais baratas, o bloco é o 2.0L aspirado de ciclo Atkinson (ajuda na economia de combustível)  de 150 cv e 18,2 Kgfm com uma transmissão automática ou manual, ambas de seis velocidades. O modelo que será comercializado no Brasil, possivelmente será equipado com o motor 2.0L Flex de 178 cv com transmissão automática de seis marchas.

Detalhes do novo painel do Hyundai Elantra 2017.
Detalhes do novo painel do Hyundai Elantra 2017.

Itens de série e opcionais

Desde a versão de entrada, a lista de itens de série do Hyundai Elantra 2017 conta com sistema de entretenimento com tela de 7 ou 8 polegadas, integração iOS Siri, Android Auto, GPS e câmera de ré, controle de monitoramento da pressão dos pneus, controle de tração e sete airbags. Como opcionais, o novo Elantra 2017 conta com monitor de pontos cegos, alerta de saída de faixa e sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres. Para o Brasil, ainda não foram definidos os pacotes de equipamentos.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO