Hyundai Elantra Sport chega ao mercado com motor de 200 cv

Conforme prometido, o Hyundai Elantra Sport foi finalmente apresentado. O evento aconteceu na Coréia do Sul e marcou a chegada de um dos modelos mais badalados da montadora asiática. Chamado de Avante pelos sul-coreanos, o sedan de luxo está mais esportivo e também mais forte, já que o carro passou por mudanças visuais e mecânicas.

A motorização conta com o bloco 1.6L Turbo, o mesmo que equipa a versão mais envenenada do hatch Veloster. Inicialmente, especulava-se que o Elantra Sport só seria comercializada na Austrália, no entanto os planos da Hyundai são outros, já que o modelo já chegou ao mercado sul-coreano e também vai estrear nos Estados Unidos no início de 2017. A má notícia é de que ainda não existe previsão para que o sedan chegue ao Brasil.

O Hyundai Elantra Sport chega recheado de novidades.
O Hyundai Elantra Sport chega recheado de novidades. (Foto: Divulgação)

Visual

A versão Sport faz jus ao nome e deixa o Hyundai Elantra muito mais esportivo. A dianteira agora conta com faróis com novo arranjo interno, LED’s diurnos, grade frontal redesenhada com bordas na cor preta e maiores aberturas no para-choque. Na laterais, as saias laterais e as novas rodas aro 18 com pneus 255/40 são as grandes novidades. Por fim, a traseira recebeu uma nova assinatura luminosa, lanternas com LED’s, um falso extrator de ar (capaz de abrigar a dupla saída de escape) e para-choque com novo desenho. Se o consumidor preferir, ainda existe o pacote Extreme, que é vendido como opcional e adiciona mais acessórios visuais ao sedan, tais como rosas e aerofólio.

A traseira do Hyundai Elantra Sport ficou semelhante a do Honda Civic Si.
A traseira do Hyundai Elantra Sport ficou semelhante a do Honda Civic Si. (Foto: Divulgação)

Interior

Se o visual externo evoluiu, o acabamento interno também subiu de nível. O interior do Elantra Sport conta com apliques de fibra de carbono, bancos com formato esportivo e revestimento de couro e o destaque da cor vermelha, tom esse que está presente nos cintos de segurança, porção central dos painéis de porta, nas costuras do câmbio e do volante, e também nas abas internas e na inscrição Sport nos bancos.

Os bancos do Hyundai Elantra Sport contam com formato esportivo.
Os bancos do Hyundai Elantra Sport contam com formato esportivo. (Foto: Divulgação)

Mais lançamentos da Hyundai? Confira aqui!

Motorização

Para acompanhar as boas novidades presentes no interior e parte externa do Hyundai Elantra Sport, o conjunto mecânico do sedan é digno de elogios. O motor é o 1.6L Turbo capaz de entregar 204 cv de potência e 27 Mkgf de torque (desempenho parecido com o do Honda Civic Si), associado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem e sete velocidades. Segundo informações da própria montadora sul-coreana, o carro pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO