Hyundai ix25 deve ser lançado no Brasil em novembro

O Hyundai ix25 é aguardado como uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, no entanto enquanto o modelo não desembarca por aqui, a montadora sul-coreana aproveita para lançá-lo na Rússia. Chamado de Creta por lá, o SUV terá o novíssimo Renault Kaptur, Renault Duster e Suzuki Yeti como principais concorrentes.

Dotado de sistema multimídia com Bluetooth, vidros elétricos nas quatro portas e rodas aro 16 desde a versão de entrada, o novo Hyundai ix25 ainda pode receber retrovisores elétricos com aquecimento na configuração intermediária e ESP, Park Assist e ar condicionado automático na versão top de linha.

O Hyundai ix25 é chamado de Creta na Rússia.
O Hyundai ix25 é chamado de Creta na Rússia. (Foto: Divulgação)

Motorização

No conjunto mecânico, os motores serão o 1.6L capaz de fornecer 123 cv de potência e o 2.0L que gera 149 cv de potência. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas. Ainda sobre o propulsor 2.0L, ele pode ser implementado com tração integral. Analisando a motorização do Hyundai ix25, concluímos que se trata de um modelo bem servido e que com certeza atenderá bem as exigências da categoria.

O visual do Hyundai ix25 é semelhante ao do seu irmão mais velho, o ix35.
O visual do Hyundai ix25 é semelhante ao do seu irmão mais velho, o ix35. (Foto: Divulgação)

Hyundai ix25 no Brasil

A Hyundai demorou a confirmar a produção do novo ix25, visto que estava preocupada com a situação econômica do Brasil. No entanto, a montadora parece ter alcançado as garantias que precisava e acabou anunciando o lançamento do SUV. Como já foi dito, a apresentação deverá acontecer no Salão de São Paulo, evento esse que será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro.

O interior do Hyundai ix25 é bastante espaçoso e moderno.
O interior do Hyundai ix25 é bastante espaçoso e moderno. (Foto: Divulgação)

O Hyundai ix25 será fabricado na planta de Piracicaba, em São Paulo. Há algumas semanas, o modelo foi flagrado em testes nas proximidades da fábrica. Camuflado, o SUV aparentou ser bastante semelhante ao Creta (lançado na Rússia), por isso os consumidores brasileiros devem esperar um modelo bastante parecido com o das fotos.

Hyundai ix25 flagrado em testes próximo a planta de Piracicaba.
Hyundai ix25 flagrado em testes próximo a planta de Piracicaba. (Foto: Divulgação)

Veja outros lançamentos da Hyundai

Preço

A Hyundai não cogitou os preços de novo ix25, no entanto especula-se que sejam valores próximos aos praticados pelos demais concorrentes. A expectativa é de que a montadora sul-coreana venha com um plano de vendas para deixar o seu SUV mais barato e competitivo.

Compartilhe

9 COMMENTS

  1. Tenho um hb20s , gostei muitíssimo , acredito eu que vou gostar mais ainda , tomara que o preço caiba no meu bolso , boa sorte !!!!!!

  2. Tava querendo comprar um suv , vou espera um pouco mais , espero que esse tenha preço justo os que estão oferecendo no mercado brasileiro custa uma fortuna e nem é lá essas coisas

  3. Tb espero que a empresa seja inteligente e lance um carro competitivo: preço justo e capaz de desbancar a concorrência. Tenho um hb20 top e quero muito troca-lo pelo ix25, mas tudo dependerá do peço.

  4. Se vier com um acabamento primoroso, no mesmo nível do fantástico e simplesmente maravilhoso acabamento do Hyundai Gênesis, e equipadíssimo, com sistemas avançados de tração, estabilidade, um maravilhoso sistema “Park Assist”, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, um sistema de segurança o qual avisa sonoramente e corrige o percurso, caso o motorista inadvertidamente saia da faixa, um sistema de segurança o qual mantenha o carro a uma distância segura do veículo à frente, diminuindo a velocidade do mesmo e freando levemente para que não haja colisão, sensores crepusculares e de chuva, ar digital bi-zone, e se possível, um generoso, amplo e sofisticado frigobar sob o descanso de braços central, para que os ocupantes possam apreciar a paisagem enquanto viajam e desfrutar de algumas guloseimas, tais como sanduíches naturais, sucos e sobremesas geladas, o que certamente seria um imenso trunfo em relação aos concorrentes!
    Um outro fato importantíssimo, é o que diz respeito a altura do veículo, robustez e imponência do mesmo, pois isto influencia e muito, na hora da escolha pelos consumidores, e neste quesito, o modelo da Honda, o HRV, foi uma completa decepção, pois o veículo não possui imponência alguma, apresentando-se apenas como um veículo de design e feições semelhantes a um veículo popular, o que é um completo atestado de burrice da HONDA, portanto, que a HYUNDAI saiba aproveitar esta falha gravíssima da concorrência, pois em termos de design, robustez, presença e imponência, o HRV, o Eco Sport e outros que nem necessitam ser citados, são completas piadas prontas, para falar o mínimo!
    Não se esqueçam: acabamento primoroso, no mesmo nível dos mais luxuosos sedãs Premium, fará uma imensa diferença, e causará um ENORME ESTRAGO na concorrência!
    Pensem seriamente nestas questões, e ponham-nas em prática, apara o desespero dos concorrentes e felicidade da HYUNDAI e de todos os consumidores brasileiros!
    Por último, lembrem-se que se lançarem este veículo(o qual é de fato belíssimo), com um preço extremamente agressivo e baixo, o mesmo será indiscutivelmente um enorme sucesso de vendas, e a marca dominará este segmento, sendo isto apenas uma mera questão de tempo!
    O ridículo e jurássico Dino Duster, não entra nesta comparação, afinal de contas, os consumidores já conhecem muito bem a fama destes “veículos”, de plástico, com acabamento semelhantes aos lixos fabricados na China, ou seja, a Renault, em termos de fabricação de carroças, é de longe a número 1 no Brasil!
    Se este lançamento da HYUNDAI vier com um acabamento realmente maravilhoso(esta marca tem um dos melhores acabamentos quando decide por fazê-lo, e como exemplo, cito o fantástico Gênesis), equipadíssimo, com tudo o que tem de melhor, em termos de segurança e comodidade, robustez e design imponente, presença, e além disto, se o mesmo for lançado com preços extremamente agressivos e baixos, em relação aos praticados pela concorrência, podem ter a mais absoluta certeza, que vai liderar as vendas deste segmento no Brasil e dar muitas dores de cabeça as outras montadoras!
    Só para lembrar, o acabamento do JEEP RENEGADE decepcionou-me completamente, e na realidade, o acabamento do mesmo é um completo lixo, do mesmo modo o acabamento da tal da EcoSport idem, e sendo assim, estas brechas e falhas gritantes e burras dos concorrentes são o queijo a faca e a goiabada que faltava para a HYUNDAI arrasar com este novo lançamento todos incautos concorrentes da mesma!
    Quanto ao fator preço, será decisivo para o sucesso do mesmo, e uma coisa é certa: se o mesmo for lançado ao preço máximo de R$ 60 mil, honestamente, aliado a tecnologias de última geração e a um acabamento verdadeiramente Premium, surpreendente, não tenham a meno sombra de dúvidas que este lançamento vai dar uma imensa dor de cabeça na concorrência, e muito provavelmente, passará a liderar o mercado!
    Que o IX-25 faça toda a diferença,e venha decidido a dominar o mercado, afinal de contas, quem ri por último ri melhor…

DEIXE O SEU COMENTÁRIO