Hyundai Tucson 2016: preço, novidades e consumo

A Hyundai Tucson 2016 chega mais uma vez ao mercado brasileiro, provando assim que a montadora sul-coreana não consegue retirar o seu xodó de linha. Cotado para sair de circulação há mais de 2 anos, o utilitário sempre vai bem nas vendas e acaba convencendo a marca de que merece mais uma oportunidade. No entanto, os números entre 2014 e 2015 não foram bons, o que ligou o sinal de alerta na multinacional asiática.

Por ser considerado um carro em final de vida, a Tucson 2016 não recebeu novidades em relação ao modelo anterior, sendo assim continua o design que consagrou o SUV, aliado ao competente, porém “beberrão”, conjunto mecânico. O espaço interno também é uma qualidade do modelo, tanto que foi considerado um dos carros mais confortáveis dos últimos anos.

Hyundai Tucson 2016 em sua terceira geração
Hyundai Tucson 2016 em sua terceira geração (Foto: Divulgação)

Nos Estados Unidos, a New Tucson, chega a sua terceira geração com um visual totalmente renovado e bastante semelhante ao que é visto na ix35. O problema é que a Hyundai não parece disposta a trazer essa versão para o Brasil, por entender que chegou a hora da “velha” Tucson se aposentar e transmitir o seu público para a ix35.

Com preço sugerido de R$ 69.990, a Hyundai Tucson 2016 parece encarar um ano decisivo, já que circula a informação de que a montadora aguardará o resultado dessa temporada, para decidir se o SUV continua ou então sai de linha definitivamente.

A terceira geração da Hyundai Tucson 2016 fo lançada nos Estados Unidos
A terceira geração da Hyundai Tucson 2016 fo lançada nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Itens de série

Em sua lista de itens de série, a nova Tucson 2016 conta com retrovisores externos aquecidos, ar condicionado com saídas de ar para os passageiros traseiros, direção hidráulica, destravamento e travamento das portas a distância pelo sistema keyless, Kit multimídia com GPS integrado, encosto de cabeça ativo e bancos de couro.

Motorização

Fabricada na planta de Catalão, em Goiás, a Tucson 2016 é equipada com o motor 2.0L 16V Flex de quatro cilindros que é capaz de gerar 146 cv de potência quando abastecido com etanol e 142 cavalos de potência quando a gasolina é o combustível escolhido. A transmissão é automática de quatro marchas.

Interior da Hyundai Tucson 2016
Interior da Hyundai Tucson 2016 (Foto: Divulgação)

Consumo

Segundo os testes do INMETRO, o consumo da Hyundai Tucson 2016 é o seguinte:

Etanol

Cidade: 5,2 Km/l
Estrada: 6,6 Km/l

Gasolina

Cidade: 7,2 Km/l
Estrada: 9,1 Km/l

Dimensões

A nova Hyundai Tucson 2016 mede 2,63 m de distância entre-eixos, 1,73 m de altura, 1,83 m de largura e 4,325 de comprimento. O que lhe garante bom espaço interno e consequentemente, bastante conforto e comodidade aos ocupantes do SUV sul-coreano.

Design inovador na Geração 3 da Hyundai Tucson 2016
Design inovador na Geração 3 da Hyundai Tucson 2016 (Foto: Divulgação)

Concorrência

Atualmente, a Hyundai Tucson enfrenta a forte concorrência do Ford Ecosport e do Renault Duster, no entanto com a recém-chegada do Honda HR-V, essa disputa ficou ainda mais acirrada e complicada para a montadora sul-coreana.

Confira mais lançamentos da Hyundai

Lembrando que as fotos do nosso artigo são da nova geração da Hyundai Tucson, modelo esse que não tem previsão de chegada ao Brasil. Para o mercado brasileiro, a montadora manteve o modelo da versão passada.

Compartilhe

27 COMMENTS

      • Ola… o antigo tucson é montado em Anápolis desde 2007, ja o ix35 desde Julho de 2013, e o novo modelo do Tucson será tbm montado na sede de Anapolis ( Hyundai CAOA) inclusive ja esta circulando nas redondezas em teste.

        • Olá amigo! Excelente feedback! Essa informação nos foi passada errada e agora está sendo corrigida por você.
          Continue sempre participando do nosso site, será sempre muito bem vindo!
          Um abraço!

  1. Tive uma Tucson durante 6 anos e nunca me arrependi pois o carro é muito bom. Troquei apenas para sair da monotonia, da mesmice e da idade. Mas estou pensando seriamente em adquirir uma outra 2015.

    • Olá Direnna,
      a Hyundai já tentou tirar a Tucson de linha por diversas vezes, no entanto os resultados são muito bons e não tem dado respaldo a montadora sul-coreana para promover a retirada do SUV do mercado. Trata-se de um carro já “antigo”, mas digno de diversos elogios.
      Obrigado pelo comentário!

        • Olá Fabrícia, a Tucson vive para sair de linha, mas nunca sai. A Hyundai realmente quer encerrar os trabalhos, mas o carro continua alcançando excelentes resultados. Acredito que a Tucson ficará no mercado por mais alguns anos, tanto que já estão preparando a versão 2017 e um outro modelo chamado de New Tucson.
          Mas na minha opinião, o segmento de SUV’s conta com boas opções, por isso seria bacana estudar um pouquinho mais antes de adquirir uma Tucson.
          Espero ter ajudado!
          Obrigado pelo comentário!

  2. Comprei uma zero e só reclamo da assistência, tem vários barulhinhos e eles não resolveram! Está com 8 mil rodados. Não existem suvs melhor!

    • Olá Luiz Carlos,
      realmente os consumidores gostam muito da Tucson.
      Além dos barulhos, há mais algo que lhe incomoda? Conte-nos!
      Obrigado pelo comentário!
      Um abraço!

  3. Eu vendi a minha 2013, mas excelente carro, pensei em comprar uma mais velha só para ir para a chácara. Eu só não gostava do retrovisor externo (pontos cegos perigosos) e do painel sem marcador de temperatura do motor e computador de bordo.

    • Olá Nilton,
      lembra do ditado, panela velha é que faz comida boa?
      Isso se encaixa para a Tucson, que mesmo ultrapassada em vários sentidos, ainda continua sendo preferida por milhares de consumidores.
      Um abraço e obrigado pelo comentário!

  4. Ficou realmente linda, mais com câmbio de quatro marchas e com o consumo alto acredito que não terá sucesso. Isso é uma pena. A Tucson bateria recorde de vendas se o câmbio fosse de seis marchas e consequentemente ficaria mais econômica.

  5. Geraldo
    25/07/2016
    Olá Marcio,
    comprei uma mais usei pouco tempo por causa do consumo, concordo com a sua ideia de que um câmbio de quatro marchas é um tiro no pé.
    Grande abraço!
    Obrigado!

  6. Estou finalizando negocio tucson 2016/17, analisei os concorrentes dentro dessa faixa de preço que estou disposto a pagar e realmente nos SUVS não tem pra ninguem a tucson ganha disparado.
    Estou com pouco de receio devido ao lançamento da IX25 porém acredito que ela vem para competir com carros na faixa de 85… 95 mil reais.
    A New Tucson pelo o que entendi seria uma versão mais completa e moderna da tucson porém com valores acima dos 120 mil reais, ficando assim entre a ix35 e a santa fé.

    Bom , acredito que fiz uma boa escolha, agora estou analisando o seguro do veiculo que dentro do meu perfil ficou em torno de 2.500 a 2.800 reais.. com franquia de 3.800 reais.

  7. “Boa tarde, sugiro fortemente que não adquiram veículos da CAOA HYUNDAI SUMARE! Minha TUCSON adquirida zero quilômetro há três meses apresentou um defeito supostamente na injeção eletrônica e eles não conseguem localizar o defeito, nem com o apoio da engenharia da fábrica.
    Também os aconselho a não utilizarem a parte de serviços da referida empresa, os “profissionais” que trabalham lá são despreparados e não conseguem achar solução para os defeitos dos carros zero quilômetros que eles vendem” #fuilesadopelacaoahyundaisumare

  8. Tenho uma Tucson 2012 e adoooorooo! Apesar do consumo (que não é dos piores comparados a outros SUVs) Vale muito a pena. Estou pensando em comprar outra zero, mesmo que saia de linha posteriormente. É imponente, nunca deu problema e é espaçosa. Alta e com detalhes que outros SUVs bonitinhos não tem.

  9. Bom día,estou tentando comprar uma tucson 2015 ou 16 , tenho um corolla para trocar tambem . Obs devido meu serviço pretendo um carro mais alto. Meu corolla e 2013/14 gli preto novissimo

  10. Fiz pedido da Tucson 2016/17, 0km. Prometeram faturar em 30 dias, já passaram 40 dias e nada, e não deram previsão. Será que não será mais fabricada ??

DEIXE O SEU COMENTÁRIO