Hyundai vai criar videogame gigante em São Paulo

Quem tem mais de 30 anos deve lembrar de games de corrida como Road Fighter e Pole Position, do antigo Atari. Agora, a Hyundai recriará esses jogos em um videogame gigante na cidade de São Paulo.

Localizado na Avenida Paulista, a ação será voltada para a iniciativa Maio Amarelo, que visa aumentar a conscientização da segurança no trânsito durante o mês de maio.

E aí, quer saber mais sobre o assunto, incluindo como jogar esse game gigantesco? Então siga a leitura!

O que é o videogame gigante da Hyundai

A Hyundai fechou uma parceria com a Fiesp e a Prefeitura de São Paulo para usar a icônica fachada do prédio da Fiesp para uma ação durante o mês de maio.

O videogame gigante será instalado na fachada da Fiesp entre os dias 2 e 30 de maio e será chamado de Running Safe (Correndo com Segurança, em tradução livre). Qualquer pessoa pode brincar e jogar, basta ir até a Avenida Paulista, em São Paulo, para isso.

O jogo é simples e envolve tomada de decisões. A ideia é tomar decisões para chegar até o fim da fase com segurança e sem sofrer acidentes. No total, a brincadeira dura 90 segundos e está disponível das 6 da manhã até as 22 horas.

Para poder projetar a brincadeira na fachada da Fiesp, o videogame gigante usará uma enorme tela de LEDs. Os carrinhos do jogo são inspirados no HB20 R Spec e no HB20X.

Das 22 horas até as 6 horas da manhã do dia seguinte, a tela gigante vai expor duas artes digitais para ajudar a conscientizar o público.

A primeira delas, chamada de Modal, mostrará inovações da mobilidade urbana, incluindo alguns novos meios de locomoção da cidade de São Paulo.

Já a segunda arte é chamada de Melancia e tem como objetivo mostrar a fragilidade do corpo humano e todos os riscos que os pedestres correm no trânsito.

O que é o Maio Amarelo?

Assim como o Outubro Rosa, Setembro Amarelo ou Novembro Azul, o Maio Amarelo é um mês especial em que o mundo inteiro tenta pensar em propostas e na conscientização dos perigos do trânsito.

A ideia é aumentar o cuidado dos motoristas e pedestres e, assim, diminuir o alto índice de acidentes e mortes pelo globo.

A ação é necessária, especialmente no Brasil: segundo a OMS, são mais de 1,3 milhão de mortes em trânsitos por ano no mundo todo. No Brasil, o número é de 37,345 mil mortes em acidentes de trânsito, sendo o 4º país do mundo com mais ocorrências do tipo.

Esse número vem em queda, que era muito, muito maior anteriormente.

A meta do país é reduzir para 19 mil vítimas fatais até o ano que vem, o que provavelmente não será cumprido, mas estamos chegando perto desse nível.

Por enquanto, estamos fazendo um bom trabalho em reduzir o número de acidentes, mas podemos melhorar bastante para sair do Top 10 de países com mais mortes. Talvez o Maio Amarelo e o videogame gigante da Hyundai possam ajudar!

E aí, o que achou da novidade? Vai para a Avenida Paulista testar pelo menos uma vez esse videogame gigante da Hyundai? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO