O Hyundai Veloster 2016 chega para mais um ano de elogios e críticas. O modelo, mesmo contando com um design bastante futurístico, é alvo constante de piadas, por conta do seu desempenho nas ruas e rodovias. Dotado de um motor, aparentemente fraco para o seu porte e preço, o carro tem perdido muito espaço nos últimos anos.
Tentando mudar a fama do seu modelo de luxo, a Hyundai preparou um Veloster 2016 com algumas novidades visuais, no entanto a má notícia é de que inicialmente, o motor continua sendo o mesmo da versão anterior. A apresentação do cupê de três portas aconteceu no Salão do Automóvel de Chicago e dividiu opiniões.

Visual
No visual, o novo Veloster 2016 recebeu algumas novidades, principalmente na dianteira, onde a grade frontal antiga, foi substituída por uma gigantesca grade hexagonal (que toma boa parte do para-choque), há também a presença de um novo capô. Com essas alterações, o cupê com uma pegada ainda mais envenenada, o que é bastante exaltado pelos consumidores brasileiros.
As fotos de carro Veloster revelam bastante, como você pode conferir em nosso artigo.
Interior
Internamente, o Hyundai Veloster 2016 conta com novos recursos em sua central multimídia, tais como SiriusXM Travel Link, Siri Eyes Free integrado e HD Radio. Além disso, os bancos passam a ter opções de costuras em outras cores. O espaço interno continua no mesmo nível, assim como os materiais do acabamento se mantém com a boa qualidade de sempre.
Motorização
O motor, para tristeza de muitos, continua sendo o mesmo. Trata-se do bloco 1.6L de injeção direta com duplo comando de válvulas variável capaz de fornecer 140 cv de potência. É verdade que não se trata de um propulsor ruim, no entanto a bronca dos consumidores é de que com o preço cobrado pelo Veloster, a Hyundai teria de dar mais força ao seu cupê. A transmissão antes era apenas manual de seis velocidades, no entanto agora o modelo também conta com o câmbio automatizado de dupla embreagem do tipo DCT de seis marchas.
Concorrência
O Hyundai Veloster enfrenta uma pesada concorrência na categoria de hatchs premium, entre os modelos, podemos destacar o Audi A3, Toyota Prius, Mini Cooper, BMW Série 1, Novo Fusca, VW Beetle, Volvo V30, Mercedes Classe A, Citroën DS4 e DS3, Audi A1 e Smart Fortwo. São muitas opções, por isso a montadora sul-coreana está com o sinal de alerta ligado, ainda mais após a chuva de críticas que o modelo recebeu em 2014 e 2015.

Preço Veloster 2016
O preço do Veloster 2016 parte de 18 mil dólares, ou seja, cerca de 65 mil reais. O problema é que o valor não pode ser medido apenas com a conversão da moeda, já que existem muitos impostos envolvidos no cálculo de um custo final para o carro.
O Veloster preço é um dos maiores pontos negativos do modelo, uma vez que os consumidores acham que se trata de muito dinheiro para pouco carro.