Hyundai Veloster 2017 ganha motor turbo e tem preço de R$ 140 mil

Após uma breve pausa no mercado brasileiro, o Hyundai Veloster 2017 será o responsável por trazer a linha de volta para o país. Dotado agora de um motor 1.6 Turbo, o hatch médio espera por dia melhores, já que os últimos resultados não tem sido agradáveis. Muito criticado por seu baixo desempenho, o modelo sul-coreano espera ter “amenizado” o seu maior ponto negativo.

Logo que foi lançado, o Hyundai Veloster virou febre e teve suas vendas alavancadas, algo que animou a montadora asiática e deu a impressão de que o hatch logo alcançaria a liderança da categoria e se tornaria absoluto. No entanto, por causa do seu fraco motor, o modelo recebeu o apelido de “Lentoster” e viu suas vendas despencarem.

O Hyundai Veloster 2017 está de volta ao mercado nacional.
O Hyundai Veloster 2017 está de volta ao mercado nacional. (Foto: Divulgação)

Posicionado em um segmento em decadência, o Hyundai Veloster enfrenta concorrentes que já são velhos conhecidos do público, tais como Volkswagen Golf, Fiat Bravo, Ford Focus hatch, Kia Soul, Nissan Tiida, Peugeot 308, Citroën C4, Crevrolet Cruze hatch, Hyundai i30, entre outros. Longe das primeiras posições, o modelo espera recuperar seu espaço com a chegada do novo motor Turbo.

Internamente, o Hyundai Veloster 2017 manteve o seu bom nível de sofisticação.
Internamente, o Hyundai Veloster 2017 manteve o seu bom nível de sofisticação. (Foto: Divulgação)

Visual

Ciente de que o visual agrada, a Hyundai decidiu não aplicar o facelift do modelo norte-americano em sua versão nacional, uma vez que a ideia é resolver uma coisa de cada vez. Vale ressaltar que a estética nunca foi um problema para o Veloster, por isso a preocupação principal está em fazê-lo “andar de verdade”.

A única mudança visual acontece na traseira do Veloster 2017, já que o mesmo agora exibe saídas de acabamento com um novo design.

O design do Hyundai Veloster 2017 não recebeu o facelift do modelo norte-americano.
O design do Hyundai Veloster 2017 não recebeu o facelift do modelo norte-americano. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor 1.6L aspirado de 128 cv de potência foi o responsável por dar ao modelo, o apelido de “Lentoster”, por isso ele sai de linha e quem assume é o propulsor 1.6L Turbo, bloco esse que deixa o carro mais forte, porém longe do que os consumidores gostariam. Está certo que o hatch médio irá andar mais, no entanto um carro do seu preço e porte merecia um motor melhor.

Veja mais lançamentos da Hyundai em nosso site! Aproveite!

Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, o Hyundai Veloster 2017 Turbo ainda está atrás de muitos dos seus concorrentes, como é o caso do Volkswagen Golf GTI, que é mais potente, moderno e barato.

O motor do Hyundai Veloster 2017 agora é mais potente, no entanto longe de superar alguns dos seus rivais de categoria.
O motor do Hyundai Veloster 2017 agora é mais potente, no entanto longe de superar alguns dos seus rivais de categoria. (Foto: Divulgação)

Preço do Hyundai Veloster 2017

O que pode contar muito para que os consumidores não escolham o Veloster 2017 é o seu preço, já que o hatch sul-coreano custa algo em torno de R$ 140 mil, uma vez que dentro da categoria, existem modelos mais baratos e melhores.

Compartilhe

1 COMMENT

DEIXE O SEU COMENTÁRIO