Hyundai Veloster 2018 deve vir equipado com motor de 250 cv

O Hyundai Veloster 2018 deve ser uma das novidades da montadora sul-coreana para o segundo semestre de 2017. Mesmo sem uma data definida para a sua chegada, o hatch premium promete movimentar o mercado, tudo por causa do seu “suposto” novo motor.

O visual “ame ou odeie” deve ser mantido, visto que ele foi um dos responsáveis por consagrar o Veloster no mercado brasileiro. Para resolver de uma vez por todas, o problema com o seu desempenho, o hatch deve receber um motor de alta performance.

O Hyundai Veloster 2018 promete trazer o hatch premium de volta ao mercado.
O Hyundai Veloster 2018 promete trazer o hatch premium de volta ao mercado. (Foto: Divulgação)

Quem também deve permanecer é a famosa terceira porta, que foi um dos grandes destaques do novo Veloster. A ideia da Hyundai é de trabalhar forte na parte mecânica do carro, a fim de corrigir o problema que acabou minando as vendas do modelo aqui no Brasil.

Leia também:

Hyundai Santa Fe 2017 é apresentado nos EUA com facelift

Hyundai Elantra 2017 desembarcará no Brasil até o final de 2016

Visual

Sobre o visual, vale destacar a nova grande grade frontal trapezoidal (semelhante a presente no novo i30), o para-choques com design mais agressivo e vincos mais profundos na carroceria. Na traseira, as novidades ficam por conta do escapamento central duplo e lanternas horizontais que avançam em direção ao vidro.

O interior do Hyundai Veloster 2018 deve ser bastante semelhante ao dos modelos anteriores.
O interior do Hyundai Veloster 2018 deve ser bastante semelhante ao dos modelos anteriores. (Foto: Divulgação)

Motor do Hyundai Veloster 2018

O modelo mais potente da linha é o Veloster Turbo, carro esse que está sendo vendido como usado no Brasil (apenas duas unidades haviam sido localizadas). Com um motor de 1.6 GDi de 204 cv de potência, o carro chegou com a missão de alcançar os rivais, algo que não aconteceu.

Para o Hyundai Veloster 2018, o motor deve ser o 2.0 Turbo de ótimos 250 cv de potência. Dotado desse propulsor, o hatch sul-coreano será capaz de competir de igual para igual com modelos como o Renault Clio RS200, Volkswagen Polo GTi, Ford Fiesta Fiesta ST, entre outros.

O provável motor do Hyundai Veloster 2018 lhe colocará em condições de disputar com os rivais.
O provável motor do Hyundai Veloster 2018 lhe colocará em condições de disputar com os rivais. (Foto: Divulgação)

Conjunto dinâmico

O conjunto dinâmico do novo Hyundai Veloster 2018 também deve subir de nível, assim como a dirigibilidade que também deve ser melhorada. No mais, o hatch premium contará com freios e direção renovados, kit visual com uma pegada mais arrojada e agressiva e diferencial de deslizamento limitado eletronicamente.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO