Hyundai Veloster Turbo é vendido como usado em concessionária da marca

Nós trouxemos ao nosso site a informação de que o Hyundai Veloster Turbo seria importado para o Brasil e seu preço ficaria na casa dos R$ 140 mil. No entanto, ao que parece a montadora sul-coreana mudou de ideia e resolveu adiar a chegada da novidade ao nosso mercado. Atualmente, o hatch premium está sendo vendido como usado em uma das concessionárias da marca.

De certa forma, a Hyundai cumpriu com sua promessa e trouxe um Veloster Turbo para o Brasil, no entanto apenas uma única unidade foi encontrada e ainda por cima, seminova.

O Hyundai Veloster Turbo chegaria ao mercado brasileiro, no entanto os planos mudaram.
O Hyundai Veloster Turbo chegaria ao mercado brasileiro, no entanto os planos mudaram. (Foto: Divulgação)

Em nota, a assessoria de imprensa da CAOA, empresa responsável por importar os modelos da Hyundai para o Brasil, garantiu que existem duas unidades aqui no país e que as mesmas foram trazidas para homologação, uma vez que a montadora tinha a intenção de iniciar a importação do modelo em 2015.

Confira os outros lançamentos que a Hyundai preparou para você.

O motivo para que o planejamento fosse alterado se dá pelas altas taxas cambiais de importação, o que torna o preço do Hyundai Veloster Turbo inviável para o atual momento do mercado brasileiro.

Hyundai Veloster Turbo seminovo

Definitivamente, o Veloster Turbo está à venda no mercado de segmentos. A unidade localizada está em exposição na CAOA da Rua Colômbia (São Paulo, capital), via essa que é famosa por abrigar concessionárias de luxo. Um dos funcionários da empresa informou que a unidade está sendo vendida pelos R$ 140 mil anunciados para o modelo que seria importado, é pintada na cor laranja e tem cerca de 7.000 km rodados.

Nos Estados Unidos, o novo Veloster é vendido em três versões: Turbo R-Spec, Turbo Rally e Turbo, sendo que a motorização é a mesma para todos. O motor é o 1.6L Turbo de quatro cilindros e injeção direta, que é capaz de gerar 204 cv de potência e 27 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

O Hyundai Veloster Turbo está sendo vendido no mercado de seminovos aqui no Brasil.
O Hyundai Veloster Turbo está sendo vendido no mercado de seminovos aqui no Brasil.(Foto: Divulgação)

Hyundai Veloster no Brasil

Trazido para o Brasil em 2011, o Hyundai Veloster durou até 2014, ano em que a montadora sul-coreana resolveu tirar o hatch de campo para trazer uma nova geração. O motivo para o seu pouco tempo de vida no mercado brasileiro se deu pelas milhares de críticas que o carro recebeu, principalmente em relação ao seu desempenho.

Muitos consumidores alegavam que o modelo vendido no Brasil era totalmente distinto daquele anunciado nas propagandas. Em um caso, um dos compradores se sentiu tão enganado que entrou na justiça contra a CAOA. Derrotada nos tribunais, a importadora oficial da marca sul-coreana foi obrigada a dar um Hyundai Veloster zerado para o cliente.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO