JAC Motors prepara vinda de picape média para o mercado brasileiro

A JAC Motors já anunciou que pretende ampliar o seu campo de atuação no Brasil. No anúncio do seu novo logotipo, a montadora chinesa revelou que serão lançados 9 novos modelos nos próximos dois anos.

Um dos modelos que deve estar nessa lista é o crossover S7, no entanto quem deve mesmo atrair os holofotes é a picape média que a marca está desenvolvendo.

A JAC Motors espera lançar a sua picape média em março de 2018.
A JAC Motors espera lançar a sua picape média em março de 2018. (Foto: Divulgação)

Chamado no exterior de Frisson ou T6 (mesmo nome dado ao crossover médio comercializado aqui no Brasil), o modelo se destaca pelo porte robusto (como pode ser visto no Salão do Automóvel de Xangai) e também por causa do preço competitivo, algo que já comum para os modelos da JAC.

A informação de que a picape média da JAC Motors seria importada para o Brasil, surgiu durante uma convenção de concessionários. A data prevista para que o modelo desembarque no mercado brasileiro é março de 2018.

Leia Também:

Novo JAC T40 é flagrado em últimos testes antes de estrear em julho

JAC T3 será lançado apenas em 2017 no Brasil

Com 3,10 m de distância entre-eixos, 1,81 m de altura e 1,83 m de largura, a Frison ou T6 deve ser vendida por aqui com motores movidos a diesel e opções de tração traseira ou 4×4. A transmissão será manual de seis marchas, ponto esse que é bastante negativo, porém necessário para manter o preço baixo.

Interior da picape média da JAC Motors.
Interior da picape média da JAC Motors. (Foto: Divulgação)

Com peso bruto de 2.830 kg, o JAC Motors Frison/T6 conta com o motor 1.9l de 136 cv de potência a diesel. Esse não deve ser o motor utilizado pelo modelo brasileiro, visto que o propulsor é desenvolvido para atender aos padrões de emissões Euro IV, e aqui no Brasil o mínimo permitido é o Euro V. Diante dessa situação, o propulsor terá de ser trocado ou atualizado.

Internamente, a camionete deve seguir o padrão da montadora chinesa. Vários detalhes são semelhantes ao do crossover médio. O destaque do interior da picape média T6/Frison é a central multimídia posicionada no console central.

A JAC Motors vai apostar no segmento de picapes médias para conquistar o público brasileiro.
A JAC Motors vai apostar no segmento de picapes médias para conquistar o público brasileiro. (Foto: Divulgação)

No mercado chinês, a JAC Motors vai muito bem no segmento de caminhões, a ideia agora é de repetir esse sucesso fora da China. Ingressar na categoria de picapes é uma demonstração de que a marca deseja ampliar o seu campo.

O principal cliente das picapes é o agronegócio, o que parece ser o único setor onde o Brasil consegue ser competitivo. Se a JAC alcançar bons resultados com a T6/Frison, esse será um passo fundamental para que a montadora conquiste ainda mais a confiança dos consumidores brasileiros.

 

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO