JAC T80: SUV de 7 lugares chega ao Brasil

A JAC Motors tenta recuperar o seu espaço no mercado brasileiro com o lançamento da JAC T80, o seu SUV de 7 lugares.

A empresa sentiu a queda com a crise econômica desde 2015, mas agora que traçar um novo caminho e espera que esse lançamento abra a direção para isso. Será que o JAC T80 tem condições para tal feito?

Vamos descobrir!

Desempenho é o principal atrativo do JAC T80

Um dos principais atrativos do novo SUV da JAC Motors é o que está debaixo do seu capô.

O SUV apresenta um dos melhores desempenhos do mercado brasileiro, com um motor 2.0 turbo e de caixa de dupla embreagem.

O motor gera 210 cavalos de potência, mesmo sem ter injeção direta de combustível, a 5.000 rotações por minuto. O torque é de 30,6 kgfm a 1.800 rpm.

O carrão chega a velocidade máxima de 217 quilômetros por hora, com uma aceleração impressionante: vai de 0 a 100 quilômetros por hora em somente 9,2 segundos.

Essa potência toda tem sentido de ser: além de um SUV ser um carro mais potente por natureza, o JAC T80 é pesadão: são 1.700 quilos e, portanto, é necessário um motor forte para puxar esse carro morro acima, caso necessário.

Por causa do seu tamanho avantajado (são 4,79 metros de comprimento e 2,75 no entre-eixos), o carro tem bastante espaço para usuários (cabem 7 pessoas) e também no porta-malas.

São 620 litros de capacidade no porta-malas e mais 150 litros que podem ser liberados se retirados os bancos extras.

Ou seja: é um veículo muito poderoso e grande para levar compras ou malas numa viagem.

E quais os outros atrativos do JAC T80?

Um dos principais atrativos do JAC T80 é o fato que ele leva até 7 pessoas.

A divisão é simples: são duas pessoas na frente e mais três no banco de trás. O segredo é que ainda existe a possibilidade de uma terceira linha de bancos, com outros dois assentos para completar 7 pessoas.

O problema, segundo as reviews dos jornalistas especializados que já testaram o carro, é que o acesso para os bancos da terceira fila é complicado. É necessário baixar o encosto dos bancos da segunda fila e tentar passar por cima. Uma vez lá, as coisas pioram: como os bancos estão na terceira coluna do veículo, quem tem mais de 1,70 já começa a sentir a cabeça raspar no teto e não consegue esticar os joelhos adequadamente.

Ou seja: fica claro que o SUV leva sim 7 pessoas, mas em caso de necessidades. Preferencialmente, esses lugares extras devem ficar com adolescentes ou pessoas menores.

Outros itens de série do SUV incluem seis airbags, um assistente para partida em rampas, câmeras de 360 graus para segurança e ré, regulagem de altura dos faróis e sensores de obstáculos (dianteiros e traseiros), além de um controle de estabilidade e tração.

Para aumentar o luxo do carro, ele conta com massageador no banco do motorista, uma chave presencial, uma central multimídia com tela de dez polegadas (e sistema parecido com o de um smartphone), além de um teto solar e som Infinity (mas esses últimos são opcionais).

O preço desse carrão? R$ 139.990.

E aí, o que achou do JAC T80? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO