Jeep Comanche é apresentado como a picape do Renegade

Está bem claro que o Grupo FCA está focado no segmento de picapes, prova disso é que após o lançando da Fiat Toro e da confirmação de uma configuração com caçamba para o Jeep Wrangler, a montadora anunciou o Jeep Comanche, versão essa do Renegade que teve a sua cabine substituída por um compartimento de carga. A apresentação da novidade aconteceu durante o Easter Jeep Safári, evento esse que está sendo realizado no deserto do Moab, localizado em Utah (EUA).

O Renegade Trailhawk é o responsável por servir como base para a criação do Comanche. Analisando a nova estrutura do jipe, é possível perceber que o carro foi cortado na base das portas dianteiras e na parte superior do para-brisa. Por se tratar de um modelo conceito da empresa (feito como show-car), o carro conta com cintos de segurança sub-abdominais e não dispõem de encostos de cabeça, além disso a coluna central também foi removida.

O Jeep Comanche é a versão picape do Renegade.
O Jeep Comanche é a versão picape do Renegade. (Foto: Divulgação)

Motorização

No entanto, mesmo sendo um conceito, o Jeep Comanche é funcional, já que usa motor 2.0 Turbodiesel (o mesmo do Renegade) capaz de gerar 170 cv de potência e 35,7 Kgfm. A transmissão é automática de nove marchas com a primeira reduzida (quando o carro é usado no modo off-road) e a tração é 4×4 variável entre os eixos (há a possibilidade da tração ser bloqueada em 50/50 pressionando apenas um botão). Na parte dianteira, vale citar a presença de dois ganchos para reboque.

O motor 2.0 Turbodiesel do Jeep Comanche torna o carro funcional.
O motor 2.0 Turbodiesel do Jeep Comanche torna o carro funcional. (Foto: Divulgação)

Visual

No quesito estético, é bem interessante a pegada nostálgica que o Comanche possui. A capota de lona removível, um galão de combustível extra, o estepe personalizado e os pontos de amarração de carga nas partes interna e externa dão um ar de Segunda Guerra Mundial ao jipe. A cereja do bolo, fica por conta da numeração e do símbolo de uma estrela que estão presentes na lateral esquerda do modelo.

Interior do Jeep Comanche com uma pegada bem simples.
Interior do Jeep Comanche com uma pegada bem simples. (Foto: Divulgação)

Você já deu uma olhada nos outros lançamentos da Jeep?

Jeep Comanche nas ruas?

Após deixar os consumidores com água na boca, o Grupo FCA informou que não existem planos para que o Jeep Comanche ganhe o mercado. No entanto, aproveitando do projeto, a empresa admitiu que algumas coisas serão usadas como inspiração para a picape Wrangler e talvez na nova Dodge Dakota, modelo esse que terá a plataforma da Fiat Toro como base de construção.

O galão extra de combustível e o estepe personalizado remetem o Jeep Comanche ao clima de Segunda Guerra Mundial.
O galão extra de combustível e o estepe personalizado remetem o Jeep Comanche ao clima de Segunda Guerra Mundial. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO