Kia KX3 desembarca no Brasil em 2017 como rival do HR-V

O segmento de SUV’s continua bastante movimentado, exemplo disso é o anúncio da chegada do Kia KX3, utilitário esse que desembarca no Brasil em 2017 com a dura missão de ser o principal rival do badalado Honda HR-V. Produzido na fábrica que a marca sul-coreana está construindo no México, o modelo virá com preços mais acessíveis, já que será trazido sem a incidência dos temidos impostos de importação.

Analisando o seu visual, percebemos que a dianteira do novo KX3 conta com a já conhecida grade frontal, faróis com desenho futurístico e vidro parabrisa alongado (permitindo um aumento do campo de visão do motorista). Na traseira, o conjunto óptico continua seguindo o padrão apresentado em outros modelos da Kia. Por fim, as laterais apresentam vincos fortes entre as portas, além de também comportarem uma fina soleira que dá um ar mais refinado ao SUV compacto.

O Kia KX3 é uma espécie de miniatura do novo Sportage.
O Kia KX3 é uma espécie de miniatura do novo Sportage. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor é o 1.6L 16V Flex de 128 cavalos de potência, vale ressaltar que é o mesmo propulsor usado no Hyundai HB20 e no Kia Cerato. A transmissão é automática de seis marchas. Se formos levar em consideração o tamanho do KX3, podemos dizer que se trata de um bloco fraco para um carro desse porte, o que acarretará diretamente no seu desempenho e também em seu rendimento, uma vez que o consumo deve ser elevado.

Concorrência

Tendo o Hyundai ix25 como base, o Kia KX3 é quase que uma miniatura do novo Sportage, o que indica que ficará posicionado na mesma faixa de categoria do Peugeot 2008, Jeep Renegade, Ford Ecosport, Renault Duster e o temido, Honda HR-V. Com um segmento tão disputado, a montadora sul-coreana sabe que precisa entrar forte com o seu novo modelo, caso contrário será literalmente “atropelada” pelos rivais.

O motor 1.6L é potencialmente fraco para um modelo do tamanho do Kia KX3.
O motor 1.6L é potencialmente fraco para um modelo do tamanho do Kia KX3. (Foto: Divulgação)

A mais nova planta da Kia no México fica localizada em Nuevo Léon, lá também serão produzidos o hatch compacto Kia Rio e o novo Cerato 2016, além é claro do KX3. A ideia inicial é de que a fábrica construa 300 mil veículos por ano, fazendo assim com que as vendas da montadora cresçam na América do Sul, Central e do Norte.

Chegada do Kia KX3 no Brasil

Muitas informações dão conta de que o modelo só chegará ao mercado brasileiro em 2017, no entanto há quem antecipe esse desembarque para novembro ou dezembro de 2016. Tudo dependerá da situação de desenvolvimento e construção do Kia KX3 e também de como estará a economia brasileira na época.

Os preços do Kia KX3 devem ser mais acessíveis do que de outros modelos da categoria.
Os preços do Kia KX3 devem ser mais acessíveis do que de outros modelos da categoria. (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Kia

Mesmo em tempos de crise, as montadora não tem tido medo de investir no mercado brasileiro, uma vez que o país é considerado um dos mais consumistas do mundo, independente de ter problemas econômicos ou não. Resta saber agora, quais serão as versões que a Kia trará dp KX3 para o Brasil. Lembrando que o novo Cerato também pegará uma carona e chegará junto.

 

Compartilhe

7 COMMENTS

    • Oi Paulo,
      essa é uma grande aposta da Kia para o mercado de SUV,
      a expectativa inicial é de que o carro consiga superar os adversários no preço.
      Vamos aguardar!
      Um abraço!

  1. O carro é muito bonito e com tem certeza virá com o fino acabamento costumeiro da Kia, entretanto espero que a montadora siga o exemplo da Hyundai com relação ao Creta, que irá ofertar o carro com outras opções de motores mais potentes que esse 1.6, caso contrário vai ficar encalhado nas concessionárias, porque ninguém é tolo de imaginar que vai ter desempenho bom tendo que movimentar um carro de 1.400 kg, vai ficar encalhado nas concessionárias.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO