Kia Niro: SUV compacto híbrido pode pintar no mercado brasileiro

O Salão do Automóvel de São Paulo 2016 trouxe diversas novidades, como é o caso do SUV compacto Kia Niro, modelo esse que é dotado de motor híbrido e conta com design composto de superfícies cuidadosamente esculpidas, resultando assim em um coeficiente aerodinâmico de 0,29.

A dúvida que fica é se o modelo será realmente lançado no Brasil, já que a Kia é conhecida por apresentar o modelo no Salão do Automóvel, garantir a chegada do mesmo, mas no final colocar o carro em outros mercados. Diante do momento de grande dificuldade que o país enfrenta, pode ser que as chances diminuam ainda mais.

O Kia Niro é uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo.
O Kia Niro é uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Detalhes técnicos

Com a distância entre-eixos de 2.700 mm, o Kia Niro apresenta um espaço interno bastante agradável, além de também ser bastante amplo no quesito altura. As baterias de alta tensão foram colocadas sob os assentos traseiros, o que contribui ainda mais com o espaço disponível na cabine e também para o transporte de objetos.

O projeto do novo Kia Niro foi especialmente projetado para comportar um único powertrain híbrido gasolina-elétrico, tendo a sua estrutura formada por 53% de aço de alta resistência (AHSS). Vale ressaltar que o SUV compacto ainda não foi classificado pelo Highway Traffic do Instituto de Seguros de Segurança Rodoviária (IIHS) e da Administração Nacional de Segurança (NHTSA).

O design garante uma melhor pegada aerodinâmica ao Kia Niro.
O design garante uma melhor pegada aerodinâmica ao Kia Niro. (Foto: Divulgação)

Kia Niro Híbrido – Powertrain

O powertrain do Niro é formado por um motor Kappa 1.6L GDI de quatro cilindros (capaz de gerar até 103 cv de potência) e por um propulsor elétrico (conhecido como o dispositivo elétrico montado na transmissão – TMED) de 43 hp. Juntos, os blocos oferecem 146 cavalos de potência e 27 kgfm de torque ao modelo da Kia. O câmbio é de seis marchas e dupla embreagem (DCT).

O motor do Kia Niro fornece boa potência ao SUV compacto.
O motor do Kia Niro fornece boa potência ao SUV compacto. 9Foto: Divulgação)

Concorrentes

Se for mesmo lançado no Brasil, o Kia Niro enfrentará concorrentes de alto nível, tais como Honda HR-V, Renault Duster, Ford Ecosport, Peugeot 2008, Hyundai Tucson, Chery Tiggo, Fiat Freemont, entre outros.

Muitos lançamentos da Kia estão sendo apresentado, por isso confira todas essas novidades aqui no nosso site

Preço

Nada foi divulgado em relação a possíveis valores para o novo Niro, no entanto é possível prever que o preço será mais alto do que o praticado em modelos dotados de motorização tradicional.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO