Kia Picanto evolui e receberá sua nova geração em 2017

Como um bom asiático, o Kia Picanto respeitará estritamente o prazo de vida útil que é estipulado para cada geração dos modelos mais modernos. Atualmente, esse “limite” é de seis anos, tempo esse que já está estourando para o compacto sul-coreano, uma vez que o carrinho foi lançado em 2011 (como modelo 2012).

Essa será a terceira geração do Picanto, modelo esse que disputa mercado com o Volkswagen up!, Nissan March, Fiat Mobi, Jac J3, Chevrolet Sonic, Fiat 500, entre outros. Com a chegada de uma nova versão, a Kia espera elevar o volume de vendas do compacto, colocando-o assim entre os primeiros do ranking de vendas da categoria.

O Kia Picanto ganhará sua nova versão na linha 2017.
O Kia Picanto ganhará sua nova versão na linha 2017. (Foto: Divulgação)

Analisando as imagens divulgadas pela Kia, é possível perceber que o novo Picanto contará com uma pegada mais esportiva, ou seja, será quase um mini Rio. O espaço interno será superior ao do modelo atual e a parte externa manterá sua capacidade de personalização, graças as linhas fortes e uma boa variedade de cores vibrantes.

Mesmo sem revelar a gama de motores e suas respectivas transmissões, a nova geração do Kia Picanto deve vir equipada com o já conhecido motor 1.0L de três cilindros turbo (o mesmo do HB20) com 100 cv e 120 cv de potência e também com o propulsor 1.0L naturalmente aspirado. A tecnologia Flex deve permanecer para a nova linha.

Detalhe do interior do Kia Picanto.
Detalhe do interior do Kia Picanto. (Foto: Divulgação)

Internamente, o novo Kia Picanto apresenta um estilo semelhante ao do Rio em sua nova geração, contando inclusive com a mesma tela grande flutuante da central multimídia no console central.

Veja mais lançamentos da Kia

A previsão é de que o lançamento do novo Picanto aconteça já no primeiro trimestre de 2017. Parece pouco provável que o Salão de Detroit seja o evento escolhido, visto que o compacto nunca foi vendido por lá. Sua produção é realizada em Seosan, na Coreia do Sul. Caso a nova geração ganhe uma linha de montagem no México, as chances do modelo chegar ao mercado brasileiro com preços acessíveis são bem altas.

O objetivo é de que o Kia Picanto aumente o seu volume de vendas.
O objetivo é de que o Kia Picanto aumente o seu volume de vendas. (Foto: Divulgação)

Para o Brasil, a expectativa é de que o modelo chegue ainda em 2017, no entanto isso só deve acontecer lá para o último trimestre do ano, muito por conta dos trâmites burocráticos da homologação.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO