Kia Rio 2017 é revelado em primeiras fotos oficiais

Com lançamento previsto para o Salão do Automóvel de Paris, evento esse que acontece em meados de setembro, o Kia Rio 2017 promete surpreender os consumidores, já que foi completamente renovado. Ciente da expectativa por parte do público, a montadora sul-coreana resolveu dar uma movimentada maior à chegada do carro, por isso divulgou as primeiras fotos oficias do modelo, mostrando assim um pouco do que será o carro.

Essa é a quarta geração do novo Kia Rio 2017, modelo esse que traz um visual renovado, já que passa a contar com uma pegada européia, padrão esse que tem sido adotado por muitas montadoras. Sobre as novidades estéticas do compacto, vale ressaltar as lanternas maiores, os faróis dotados de LED, para-choques com desenho mais arrojado e carroceria mais larga e baixa, deixando assim o carro mais esportivo.

O Kia Rio 2017 chega para inaugurar a quarta geração do compacto.
O Kia Rio 2017 chega para inaugurar a quarta geração do compacto. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, temos um Rio 2017 mais moderno e sofisticado, graças ao console central e comando circulares com um visual mais “clean” e também o sistema multimídia que conta com tela destacada. Além disso, o espaço interno também não compromete e permite uma viagem com bons níveis de conforto.

O interior do Kia Rio 2017 está muito mais refinado e moderno.
O interior do Kia Rio 2017 está muito mais refinado e moderno. (Foto: Divulgação)

Motorização

Os motores não foram completamente divulgados, mas já sabemos que haverão configurações de três e quatro cilindros, sendo que o grande destaque fica por conta do novo propulsor 1.0l Turbo de 3 cilindros. A motorização do Kia Rio 2017 não deixa o motorista na mão, já que acelera bem e responde de maneira aceitável quando solicitado.

Veja mais lançamentos da Kia

Concorrência e lançamento do Kia Rio 2017 no Brasil

Concorrente direto da dupla Ford Fiesta e Volkswagen Polo, o Kia Rio já emplacou mais de 500 mil unidades pelo mundo. Seu lançamento no Brasil estava prometido para 2015, no entanto devido a problemas na produção e o atual momento que vive o país, a montadora sul-coreana resolveu pisar no freio e adiou a chegada do compacto.

A traseira do Kia Rio 2017 ficou semelhante a do VW Golf.
A traseira do Kia Rio 2017 ficou semelhante a do VW Golf. (Foto: Divulgação)

Atualmente, não existe uma data certa para a chegada do Kia Rio 2017 ao mercado brasileiro, no entanto especula-se de que isso acontecerá em meados de 2017, época em o Brasil estará em um momento econômico melhor, pelo menos é o que espera a marca sul-coreana.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO