Kia Seltos: SUV chega ao Brasil até fim de 2020

O Kia Seltos, novo SUV da Kia Motors, foi anunciado nessa semana na Índia e, ao que tudo indica, chegará no Brasil até o fim do ano que vem.

A informação foi confirmada pelo UOL Carros, que entrou em contato diretamente com a Kia Motors Brasil.

Ainda não há informações do preço ou confirmação da data de lançamento do veículo, mas as primeiras novidades já empolgam.

Conheça o Kia Seltos, SUV compacto

Comecemos pelas poucas informações já confirmadas sobre o Kia Seltos: a motorização.

O veículo já tem pelo menos 3 opções de motorização confirmadas pela Kia.

A primeira delas será um motor 1.6 turbo, alimentado por gasolina e com sistema de injeção direta. Será a opção mais poderosa, com 177 cavalos de potência.

A segunda alternativa é mais leve: um 2.0 aspirado que entregará 149 cavalos de potência. Esse motor poderá ser a gasolina ou flex (é, provavelmente, a opção mais certa de que virá ao Brasil).

Além disso, ainda há uma terceira versão de motorização alimentada pelo diesel com um 1.6, gerando 136 cavalos de potência.

Para ajudar a conduzir esses motores, o sistema terá 3 sistemas diferentes: ou um câmbio automático de 6 marchas, ou uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades ou um sistema CVT.

Além dessa motorização, o carro já tem alguns itens de série confirmados pela Kia.

Um deles é o foco em segurança, que confirmou seis airbags no Kia Seltos, além de sensores dianteiro e traseiro para o estacionamento.

A estabilidade do veículo é garantida por um sistema de tração, auxiliar de aderência e assistente de partida.

Para entretenimento, o Kia Seltos virá com uma central multimídia de 10,25 polegadas e tela tátil, além de luzes ambientes, um sistema de som com oito alto-falantes e ar-condicionado digital.

E por fora? Como é o visual do carro?

No exterior, o Seltos parece ser uma mistura do Hyundai Creta com o Discovery, da Land Rover.

A dianteira é bem imponente, com uma grade com moldura cromada e que dá a impressão de ser um carro de grande porte, com muito poder.

Ainda na frente, há um conjunto ótico feito em full-LED que é dividido em duas seções diferentes.

Já na parte de trás, o veículo apresenta um visual um pouco mais simples, com lanternas na horizontal e barras cromadas.

Uma coisa curiosa sobre a traseira do veículo é que seus ângulos são um pouco estranhos. O vidro traseiro vem do teto em uma diagonal para fora, chega no eixo que tem o logo da Kia e para de “sair”. Ali, o carro desce em reta, mas com alguns “calombos”, até entrar antes de chegar no para-choque traseiro.

É um desenho único, mas que demora um pouco para se acostumar.

O sistema de cores do veículo usa uma cor base (no anúncio, a cor era um marsala bonito) e outra para os detalhes e o teto (no anúncio, preto).

E aí, o que achou do Kia Seltos? Acha que será uma boa adição ao nosso mercado quando chegar no ano que vem? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO