Kia Sorento 2016: preço, ficha técnica e consumo

A terceira geração do SUV de 7 lugares da montadora sul-coreana, o Kia Sorento 2016 chega ao mercado ainda mais espaçoso, sofisticado, seguro e com inúmeros recursos considerados inovadores na categoria, sem contar a aparência contemporânea e ousada que já é marca registrada do utilitário.

Responsável por gerar 270 cv de potência, o Kia Sorento está equipado com motor 3.3L de 6 cilindros e 24 válvulas, ideal para um carro grande que acomoda até 7 pessoas.

Kia Sorento 2016
O novo KIA Sorento 2016 é equipado com Detector de Ponto Cego (BSD), com luzes indicativas nos espelhos retrovisores externos. (Foto: Divulgação)

Versões e itens de série

S.555 2016

Transmissão automática de 6 velocidades sequencial, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, painel de instrumentos Supervision de 7 polegadas, rodas de liga leve aro 18”, revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de cambio e detalhes nas portas, câmera de ré com visor no sistema multimídia, Bluetooth com controle de chamadas no volante e tela sensível ao toque, freio de estacionamento elétrico, luz diurna de navegação com LED.

Além dos itens que já mencionamos, fazem parte da lista de itens de série do modelo S.555 do novo Kia Sorento 2016, bancos para 7 ocupantes, chave smartkey para abertura das portas e acionamento do alarme, piloto automático com controles no volante, farol baixo com gás xenônio lavador de alta pressão e regulagem automática de altura.

Cores

O novo Kia Sorento 2016 está disponível nas cores branco perolizado, metal stream, prata, bonze imperial, grafite platinum e preto aurora, verifique sempre antes de comprar o seu modelo, a disponibilidade de cores na concessionária escolhida para a aquisição dessa máquina.

Kia Sorento 2016
Teto solar duplo panorâmico do novo Kia Sorento 2016 que proporciona luxo e elegancia.(Foto: Divulgação)

Consumo

Segundo o INMETRO, o consumo do novo Kia Sorento 2016 é de 6,3 km por litro na cidade e 7,7 km por litro na estrada, infelizmente o consumo não é dos melhores da categoria, mas devemos levar em consideração que o SUV sul-coreano pesa quase 2 toneladas e traz lugares para 7 ocupantes.

Confira mais lançamentos da KIA

Ficha Técnica

  • Motor: 3.3 L V6
  • Combustível: Gasolina
  • Sistema de alimentação: Injeção eletrônica seqüencial
  • Cilindrada: 3.342
  • Comando: DOHC, 24 CVVT (variável)
  • Potência máxima (cv @ RPM): 270 @ 6.400
  • Suspensão dianteira: Independente, tipo McPherson, molas helicoidais e amortecedores a gás
  • Suspensão traseira: Independente, Multi-link, molas helicoidais e amortecedores a gás
  • Direção: Elétrica
  • Transmissão: Automática de 6 marchas com opção de trocas sequenciais.
Kia Sorento 2016
Amplo espaço interno e painel com toques suaves de couro do novo KIA Sorento 2016. (Foto: Divulgação)

Preço

O preço sugerido para o Kia Sorento 2016 é de R$ 183.000, ou seja, o SUV ficou R$ 70.000 mais caro do que o modelo anterior. Esse aumento absurdo fará muito mal ao carro, já que os consumidores pensarão duas vezes antes de decidir por comprar o utilitário da montadora sul-coreana.

Compartilhe

2 COMMENTS

  1. o kia sorento 2016 é movido a ar,ar agua,a luz solar movido a que tipo de combustivel vc esqueceu de colocar na ficha técnica

Comments are closed.