Lamborghini Urus promete ser o SUV mais veloz do mundo

Criado para quebrar paradigmas e atender um público amante dos SUVs, o Lamborghini Urus, que tem um porte equivalente ao Audi Q7, linhas dianteiras inspiradas no superesportivo Aventador, tração integral e motor de 608 cv, promete ser o utilitário mais veloz do mundo. Se isso é verdade ou não, só os testes irão dizer.

O primeiro SUV da marca de superesportivos Lamborghini será baseado no conceito de motor V12, o modelo tem grandes chances de ser montado na Eslováquia, mas ao que tudo indica é que o mesmo será montado na Itália, pois a fábrica eslovaca ainda não está pronta para receber o investimento de aproximadamente 100 milhões de euros para o inicio da produção.

Lamborghini Urus
Frente do Lamborghini Urus com ângulos retos que dão um ar de agressividade. (Foto: Divulgação)

O Lamborghini Urus faz Jus ao nome de um antigo touro europeu selvagem de chifres longos. Possuindo um motor V12 com 608 cv, com certeza será o SUV mais veloz do mundo, impressionando desde a sua potência até o design com ângulos retos por todo o lado, criando a imagem de um veículo aerodinâmico.

Seu perfil descomunal e sua frente com cara de vilão, deixam o Porsche Cayenne, Audi Q7, VW Touareg e BMW X6 com jeito de anões.

Os diferenciais do Lamborghini Urus é que para o carro ficar ainda mais leve, serão utilizados materiais como o titânio, magnésio e fibra de carbono em diversos componentes do veículo.

Deixar o carro mais leve é indispensável quando a ideia é usar um motor V12 de 608 cv, pois além da árdua tarefa de criar um carro que esteja de acordo para manter os altos níveis de desempenho, a Lamborghini precisa atender a legislação de emissões de poluentes.

Lamborghini Urus
O Lamborghini Urus terá rodas aro 24″ com pneus nas medidas 305/35. (Foto: Divulgação)

Ajustes precisos e agressivos na suspensão é uma das características que a Lamborghini promete para o Urus, e para fazer jus ao modelo SUV esportivo, podemos esperar muitas novidades no quesito direção e transmissão.

Para que o Urus deixe de ser apenas um conceito e se torne um SUV de responsabilidade nas ruas, empresas como Audi, Lamborghini e Volkswagen investirão juntas para que esse sonho possa se tornar realidade, o investimento consiste em construir novos armazéns, uma nova linha de produção e um centro de pesquisas e desenvolvimento expandido.

Confira mais lançamentos da Lamborghini

A esperança da Lamborghini é vender aproximadamente 3 mil unidades do Urus por ano, focando nos consumidores da China, Oriente Médio, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Rússia. Lembrando que a data de lançamento está prevista para o ano de 2018.

Lamborghini Urus
Interior do Lamborghini Urus que promete muita tecnologia, conforto e segurança.

O Lamborghini Urus promete revolucionar o mercado, o que deve impulsionar o surgimento de outros modelos com a mesma pegada, mas de montadoras diferentes.

Compartilhe