Lifan X50 é lançado na Argentina com preço de R$ 54 mil

Após o x60 alcançar bons resultados no mercado brasileiro, chegou a hora do Lifan x50, SUV compacto esse que está posicionado abaixo do seu “irmão” e possui a responsabilidade de atrair os clientes interessados em utilitários mais baratos. A vida do modelo chinês não será fácil, já que entrará em uma categoria bastante disputada e recheada de ótimas opções.

A Lifan chegou ao Brasil cercada de desconfiança, principalmente pelo fato de ser uma montadora chinesa. No entanto, o X60 se comportou bem e rapidamente conquistou vários consumidores, chegando até a “roubar” vendas dos concorrentes mais famosos. Atualmente, a montadora já está estabilizada no mercado brasileiro, tanto que já começa a ampliar sua gama de opções com a chegada do novo X50.

O Lifan X50 chega ao Brasil para tentar repetir os bons resultados do X60.
O Lifan X50 chega ao Brasil para tentar repetir os bons resultados do X60. (Foto: Divulgação)

Motorização

Inicialmente, o Lifan X50 será vendido na Argentina, mas é importante ressaltar que se trata do mesmo modelo que virá para o Brasil. Sobre a motorização do SUV, o carro é equipado com o motor 1.5L 16V de quatro cilindros capaz de gerar 102 cv de potência. O câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT, ambos de cinco marchas. A tração é dianteira.

Segurança e Itens de Série

Pensando na segurança dos ocupantes, a Lifan incluiu o sistema Isofix de fixação para cadeira de crianças, airbags dianteiros e freios ABS. Na lista de itens de série, vale destacar a direção hidráulica, travas e vidros elétricos, central multimídia com GPS e bancos revestidos de couro sintético. Os modelos chineses são conhecidos por contar com vários equipamentos vindos de fábrica, sendo carros bem completos nesse quesito.

O interior do Lifan X50 é espaçoso, mesmo se tratando de um modelo compacto.
O interior do Lifan X50 é espaçoso, mesmo se tratando de um modelo compacto. (Foto: Divulgação)

Dimensões

Com distância entre-eixos de 2,55 m, o Lifan X50 é um modelo bastante espaçoso e garante conforto a todos os ocupantes. Os passageiros do banco traseiro podem ficar relaxados, pois há espaço suficiente para as pernas.

Veja mais lançamentos da Lifan

Concorrência

No mercado brasileiro, o novo Lifan X50 enfrentará a concorrência do Volkswagen Crossfox, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X, todos esses modelos com boa aceitação e que complicarão bastante a vida do SUV compacto chinês.

No mercado brasileiro, o Lifan X50 enfrentará forte concorrência e terá uma dura missão.
No mercado brasileiro, o Lifan X50 enfrentará forte concorrência e terá uma dura missão. (Foto: Divulgação)

Preço do Lifan X50

O preço do X50 é de R$ 54 mil, valor esse que está dentro do que é praticado pelos os seus principais concorrentes. Para superar a desconfiança e alcançar resultados satisfatórios, a Lifan sabe que terá de deixar o seu modelo mais barato, o que de fato acontece com o X60 e irá acontecer com o novo SUV compacto.

Compartilhe

6 COMMENTS

  1. BOA NOITE! QUERO ESPESSAR MINHA INDIGNAÇÃO PELO O PÓS VENDA NA SUPREMA LIFAN DE BRASÍLIA. HOJE FUI ATÉ A CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER UM BARULHO QUE O CARRO FAZIA AO REALIZAR UM RETORNO EM ROTATÓRIA, TENDO AGENDADO PARA AS 08:00 HRS DA MANHÃ FUI SAIR DA OFICINAS AS 15:00 HRS, ISSO PORQUE MEU PROBLEMA FOI DETECTADO SÓ AS 14:30 EU SENDO O PRIMEIRO A CHEGAR NA OFICINA. SÓ DOIS MECÂNICOS PARA REALIZAR O TRABALHO E SÓ UM ATENDENTE PARA RECEBER OS CARROS E TIRAR DÚVIDAS DOS DONOS. O PROBLEMA DO MEU CARRO FOI UMA BIELETA QUEBRADA. CINCO MINUTOS PARA FAZER A TROCA.

    • Olá Eurismar, obrigado por seu depoimento,
      seria interessante se outros amigos também nos falassem sobre as suas experiências com o pós-vendas de seus respectivos veículos.
      Um abraço!

      • Possuo um LIFAN 320 ELITE desde 2011 e as poucas vezes que precisei de alguma coisa como peças ou alguma problema não tive complicação,tanto é que estou aguardando a chegada do LIFAN X50 cambio CVT para comprar.

  2. Estou aguardando a chegada do LIFAN X50 a mais de 2 anos, toda vez que passo na revenda a resposta que tenho é a mesma, estão aguardando diminuir o estoque da X60 . A minha opinião é que a LIFAN está perdendo mercado pois se a X50 já estivesse nas revendas e com preço mais atraente do que os concorrentes alavancaria a venda dos demais modelos assim podemos conhecer e confiar na marca, isto proporcionaria mais segurança ao adquirir outros modelos da marca.

    • Até pode concorrer com o Honda, mas o Crossfox, Sandero e HB20X se encaixam melhor no papel de rivais diretos.
      Obrigado pelo comentário!
      Um abraço!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO