Lifan X60 2016: preço, consumo e versões

O Lifan X60 2016 já está disponível nas concessionárias da montadora espalhadas pelo Brasil. Dotado de uma leve reestilização, o SUV há algum tempo é a opção mais barata para quem deseja ingressar na categoria, mas ainda não conta com condições financeiras suficientes para adquirir os utilitários mais caros do segmento, tais como Chevrolet Captiva, Hyundai Tucson, Renault Duster, entre outros.

Desde que foi lançado no Brasil, o Lifan X60 tem alcançado bons resultados no mercado, já que o seu preço, lista de itens de série e design conseguiram conquistar a atenção dos consumidores. Embora haja ainda um certo preconceito com os modelos de montadoras chinesas, as boas experiências das pessoas com esses carros tem contribuído e muito para a consolidação dos asiáticos em terras verde e amarela.

O Lifan X60 2016 conta com poucas novidades no visual.
O Lifan X60 2016 conta com poucas novidades no visual. (Foto: Divulgação)

Visual

Como já dissemos, o visual do novo Lifan X60 2016 não sofreu grandes mudanças, as rodas subiram de 17 para 18 polegadas e ganharam um novo desenho, os para-lamas receberam um aplique de plástico, a dianteira agora conta com uma grade dotada de fendas verticais (antes eram frisos horizontais) e a traseira conta apenas com uma nova disposição das luzes da lanterna.

A traseira do Lifan X60 2016 conta agora com uma nova disposição das luzes das lanternas.
A traseira do Lifan X60 2016 conta agora com uma nova disposição das luzes das lanternas. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o X60 2016 ganhou poucos ajustes, onde o acabamento do teto e das laterais das portas agora é cinza e o revestimento dos bancos passa a ser de couro sintético. É verdade que o acabamento da grande maioria dos modelos chineses é de bom nível, no entanto nem sempre foi assim, já que os carros da Chery, JAC Motors e Lifan costumavam exagerar no uso de plástico em seu interior.

Interior do Lifan X60 2016.
Interior do Lifan X60 2016. (Foto: Divulgação)

Versões

O Lifan X60 2016 é oferecido atualmente em duas versões: a Talent que integra rodas de liva leve aro 17, Bluetooth, navegador, central multimídia com câmera de ré, retrovisores, travas e vidros elétricos, direção hidráulica e ar condicionado e a Vip que além de todos os itens de série já citados, ainda inclui teto solar elétrico e rodas aro 18.

Novo desenho das rodas de liga leve.
Novo desenho das rodas de liga leve. (Foto: Divulgação)

Itens de série

Dando uma pincelada geral em relação aos itens de série do novo X60, o SUV conta com rodas de liga leve aro 17, Bluetooth, sistema de navegação, central multimídia Navtech com GPS e câmera de ré, travas, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, direção hidráulica, sensor de estacionamento, sensor de acendimento automático dos faróis e ajuste elétrico.

Nova grade frontal do Lifan X60 2016.
Nova grade frontal do Lifan X60 2016. (Foto: Divulgação)

Segurança

Diante das demandas em relação a segurança, a Lifan não marcou bobeira e investiu pesado em itens que garantam tranquilidade aos ocupantes do X60 durante a viagem. Sistema Isofix para fixação de cadeirinha, cintos de segurança retráteis, duplo airbag e freios ABS com EBD nas quatro rodas. Em testes de impacto realizados pelo Instituto Chinês, o utilitário alcançou 44,6 dos 51 pontos possíveis, conquistando assim quatro estrelas quando o assunto é segurança.

O design moderno atrai bastante os consumidores que desejam uma opção barata como o Lifan X60 2016.
O design moderno atrai bastante os consumidores que desejam uma opção barata como o Lifan X60 2016. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor continua sendo o 1,8L de 128 cavalos de potência e 16,8 Kgfm de torque, a transmissão foi renovada, mas manteve as cinco velocidades. Com essa nova caixa de marchas, a Lifan garante que o X60 2016 ganhou mais forças nas arrancadas e melhor capacidade de promover retomadas mais firmes.

O espaço interno do Lifan X60 2016 é um ponto positivo do SUV chinês.
O espaço interno do Lifan X60 2016 é um ponto positivo do SUV chinês. (Foto: Divulgação)

Consumo

Nos testes realizados, o consumo do Lifan X60 2016 ficou na média de 12 km por litro transitando na cidade e abastecido com gasolina. A categoria de SUV’s é famosa por contar com modelos que costumam consumir bastante combustível, pois se tratam de automóveis de grande porte e que em sua grande maioria, são movidos a gasolina, quando o mais coerente seria usar o diesel.

Confira mais lançamentos da Lifan

Concorrência

Na categoria de SUV’s, o Lifan X60 continuará enfrentando a forte concorrência do Renault Duster, Chevrolet Captiva, Hyundai Tucson, Ford Ecosport, Honda HR-V, entre outros. Correndo por fora, o modelo chinês que conseguido “roubar” algumas vendas dos carros mais populares entre os consumidores, algo que é comemorado pela montadora.

Preço

Lifan X60 2016 Talent – R$ 59.990

Lifan X60 2016 Vip – R$ 63.990

Compartilhe

2 COMMENTS

  1. Eu estou apaixonada pelo lifan x60! Quero comprar, mas aqui em Guarapari ÉS, não tem Concessionaria, então está difícil fazer a compra sem fazer um teste driver

DEIXE O SEU COMENTÁRIO