Mazda CX-5 2017: o rival do Honda CR-V pode vir para o Brasil

Assim como o Salão de São Paulo, o Salão do Automóvel de Los Angeles está trazendo muitas novidades para o público. Entre os vários lançamentos presentes no evento, vale destacar o Mazda CX-5 2017. Baseado no “irmão mais velho” CX-9, o carro espera superar os seus grandes rivais Toyota RAV4 e o Honda CR-V.

Modelo intermediário na linha de SUVs da Mazda, o CX-5 2017 foi apresentado por completo, acabando assim com a curiosidade que movimentou o mercado nos últimos meses. Com mais esse lançamento de grande porte, fica claro a vontade da montadora japonesa em recuperar o seu espaço em alguns mercados, como é o caso do Brasil.

O Mazda CX-5 2017 é o grande rival do Honda CR-V.
O Mazda CX-5 2017 é o grande rival do Honda CR-V. (Foto: Divulgação)

Visual

Externamente, o novo CX-5 continua idêntico ao conceito face-family, por isso a dianteira com conta capô com curvatura elevada, grade frontal bem destacada e faróis afilados. Nas laterias, os vincos e as janelas possuem novo formato. Por fim, a traseira foi revisada e adota um design mais moderno do que o presente no modelo atual.

O visual do Mazda CX-5 2017 não sofreu mudanças radicais, no entanto elas parecem ter sido suficientes para deixar o carro ainda mais atraente.
O visual do Mazda CX-5 2017 não sofreu mudanças radicais, no entanto elas parecem ter sido suficientes para deixar o carro ainda mais atraente. (Foto: Divulgação)

Interior

Em seu interior, o Mazda CX-5 2017 elevou a qualidade dos materiais com a utilização de detalhes em black piano, alumínio e superfícies emborrachadas e também otimizou a ergonomia. Vale citar a chegada da nova cor Soul Red Crystal.

Internamente, o Mazda CX-5 2017 manteve o ótimo nível acabamento.
Internamente, o Mazda CX-5 2017 manteve o ótimo nível acabamento. (Foto: Divulgação)

Motorização

No conjunto mecânico, permanecem os propulsores da família SkyActive. Nas versões mais baratas, o motor é 2.0L a gasolina, enquanto nas configurações mais completas, o bloco é 2.5L de quatro cilindros. Haverá ainda um 2.2L Turbodiesel em alguns mercados ainda não divulgados.

O Mazda CX-5 2017 pode pintar no Brasil, mesmo que as chances sejam pequenas.
O Mazda CX-5 2017 pode pintar no Brasil, mesmo que as chances sejam pequenas. (Foto: Divulgando)

Mazda CX-5 2017 no Brasil

As vendas começam já nos primeiros meses de 2017, tendo início no Japão. Sobre a vinda do novo Mazda CX-5 para o Brasil, inicialmente não acontecerá, visto que a montadora japonesa ensaiou uma volta há alguns anos (importando modelos do México), mas não alcançou os resultados aguardados.

Confira mais lançamentos da Mazda! Gostaria de ver os modelos da montadora japonesa no Brasil?

Especula-se que se o mercado brasileiro conseguir amenizar a crise atual, será possível contar com o Mazda CX-5 já em 2018, no entanto é importante frisar que são apenas boatos que circulam pelo mundo automotivo.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO