Mercedes C180 Flex é lançado com preço de R$ 148.900

A partir de agosto, os consumidores já poderão adquirir o seu Mercedes C180 Flex, modelo esse que é produzido no Brasil. Equipado com motor flex, o sedan chega para disputar mercado com o Audi A4 e o BMW 320i. É cada vez mais notória a conquista de espaço que a montadora alemã tem alcançado no território brasileiro, principalmente após alterar sua estratégia e focar em carros mais “baratos” para países emergentes, como é o caso do nosso.

Esteticamente, o novo C180 Flex não mudou, por isso continuam as linhas retilíneas e suaves, com vincos superficiais nas laterais. A dianteira mantém a grade frontal com barras horizontais e o emblema da montadora ao centro. Por fim, a traseira preservou o seu conjunto óptico e a já famosa barra cromada na tampa do porta-malas.

O visual do Mercedes C180 Flex segue praticamente o mesmo.
O visual do Mercedes C180 Flex segue praticamente o mesmo. (Foto: Divulgação)

Motorização

Grande atração do novo Mercedes C180, o motor 1.6L Flex é capaz de gerar 156 cv de potência e torque máximo de 25,5 Kgfm. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete velocidades, com tração somente na traseira. Mesmo sendo bicombustível, não é muito possível de se imaginar alguém abastecendo um modelo como esse com etanol.

Você pode conferir muitos outros lançamentos da Mercedes-Benz

As principais alterações sofridas pelo novo C180 Flex foram destinadas ao motor, tais como novo cabeçote, revestimento anti-corrosão, injeção direta com bicos injetores de maior vazão e bomba de combustível com maior potência e dotada de um revestimento especial que previne a corrosão. Além disso, é possível identificar o propulsor com o simples ato de olhar a tampa do bocal de combustível.

internamente, o Mercedes C180 Flex continua com acabamento de bom nível.
internamente, o Mercedes C180 Flex continua com acabamento de bom nível. (Foto: Divulgação)

Responsável por 43% das vendas do Classe C no mercado brasileiro, o Mercedes C180 Flex é produzido na fábrica de Iracemápolis, São Paulo. Vale ressaltar que dessa mesma planta saíra o GLA Flex (a previsão é de que saia até o final desse ano).

A traseira do Mercedes C180 Flex manteve o seu conjunto óptico.
A traseira do Mercedes C180 Flex manteve o seu conjunto óptico. (Foto: Divulgação)

Preço

Bem mais “modesto” que os seus irmãos luxuosos, o novo C180 Flex tem o preço sugerido de R$ 148.900, valor esse que está mais próximo da realidade financeira de um país como o Brasil, mas é claro guardadas as suas devidas proporções.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO