Mercedes Classe X, a nova picape da marca será apresentada em outubro

Motivo de muita expectativa, a Mercedes Classe X finalmente teve a sua data de estreia divulgada. As informações são da revista britânica, Auto Express, e dão conta de que a picape será apresentada em outubro de 2016, mais precisamente durante o Salão do Automóvel de Paris. Com certeza, será o centro das atenções no stand da montadora.

Antecipado de maneira parcial por meio de alguns esboços, o visual da Classe X ainda não se apresentado ao público em outubro, visto que a carroceria de produção ainda não está totalmente definida. A versão que será apresentada no Salão de Paris será a conceitual, o que já nos dará os primeiros indícios do que vem por aí.

A Mercedes Classe X promete revolucionar a categoria.
A Mercedes Classe X promete revolucionar a categoria. (Foto: Divulgação)

Assim como o Fiat Toro e o Renault Oroch, a Mercedes Classe X tem a missão de inaugurar um novo segmento dentro da categoria de picapes médias. Sua gama de versões contará com uma configuração de entrada, outra intermediária e a top de linha. A carroceria será sempre dupla. No conjunto mecânico, a linha de motores partirá do 2.3L de 190 cv de potência fabricado pela Nissan e irá até o envenenado seis cilindros da própria montadora alemã, lembrando que o combustível será sempre o diesel.

O visual da Mercedes Classe X ainda é mistério, mas alguns esboços estão sendo feitos.
O visual da Mercedes Classe X ainda é mistério, mas alguns esboços estão sendo feitos. (Foto: Divulgação)

O projeto do inédito Classe X é baseado na nova geração da Nissan Frontier, no entanto a Mercedes informou que apenas o “básico” da picape japonesa será aproveitado, já que grande parte do modelo está sendo desenvolvido e fabricado na Alemanha. O visual deve seguir o padrão global de identidade visual que a marca tem adotado em seus modelos (a dianteira semelhante a do GLE é uma das apostas da montadora). Internamente, o acabamento e os detalhes serão bastante parecidos ao que encontramos no monovolume Classe B.

Provável interior do Mercedes Classe X.
Provável interior do Mercedes Classe X. (Foto: Divulgação)

Confirmada para a Espanha e a Argentina, a Mercedes Classe X virá equipada com  importantes novidades tecnológicas para a categoria, tais como suspensão traseira independente, tampa da caçamba com abertura em 180 graus, janela traseira com acionamento elétrico e teto solar. Comenta-se a respeito de uma versão mais “aventureira” para a picape, que seria equipada com o kit AMG.

Confira mais lançamentos da Mercedes

Sua vinda para o Brasil não está definida, visto que a Mercedes está estudando o mercado, o que joga contra o mercado brasileiro é a grave crise que o país enfrenta, no entanto tudo pode mudar em pouco tempo, o que nos resta é aguardar.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO