Mercedes Sprinter 2017 ganha novidades em sua nova linha

Grande referência do segmento de veículos para transporte executivo de passageiros e também de cargas urbanas, o Mercedes Sprinter 2017 chega ao mercado para mais um ano de provável liderança em sua categoria. Dotado de novidades visuais e também na lista de itens tecnológicos, o modelo tem como destaque o sistema Crosswind Assist e faróis de neblina com assistente direcional.

No mercado brasileiro, o novo Sprinter 2017 disputa espaço com o Renault Master, Iveco Daily e Ford Transit. A categoria é bastante concorrida, no entanto o modelo alemão tem se destacado nos últimos anos e atualmente é o líder de vendas. Ciente disso, a Mercedes preferiu por não mexer muito no carro e priorizou algumas mudanças pontuais.

O Mercedes Sprinter 2017 é atualmente o líder do segmento.
O Mercedes Sprinter 2017 é atualmente o líder do segmento. (Foto: Divulgação)

Novidades do Mercedes Sprinter 2017

Sem mudanças em seu visual, o novo Mercedes Sprinter se destaca por outros motivos, como é o caso do farol de neblina com assistente direcional. O sistema funciona da seguinte maneira: quando o farol baixo está ligado, o farol de neblina acende de forma automática para o lado em que o volante está virado, aumentando assim a visibilidade do motorista nas curvas (principalmente em serras durante à noite). O modelo é o primeiro do segmento comercial a adotar essa tecnologia.

Detalhes do Mercedes Sprinter 2017.
Detalhes do Mercedes Sprinter 2017. (Foto: Divulgação)

Outra boa novidade do Sprinter 2017, é o assistente de ventos laterais (crosswind Assist). Em rodovias, é bem normal que os ventos laterais atinjam alguns pontos da carroceria, o que pode causar diversos tipos de acidente, como um capotamento, por exemplo. Unido ao controle de estabilidade, o assistente aciona de forma leve o sistema de frenagem em um determinado lado do carro, evitando assim com que haja qualquer tipo de mudança na trajetória. Vale ressaltar que isso tudo acontece sem a intervenção do motorista.

Sem novidades visuais, o Mercedes Sprinter 2017 recebeu boas notícias no quesito "segurança".
Sem novidades visuais, o Mercedes Sprinter 2017 recebeu boas notícias no quesito “segurança”. (Foto: Divulgação)

Veja outros lançamentos da Mercedes

Itens de série

Para finalizar a lista de itens de série do Mercedes Sprinter 2017, podemos destacar o sistema de frenagem à disco nas quatro rodas (um dos melhores do mercado), assistente de acionamento dos freios, controle de estabilidade e tração e luz diurna de rodagem integrada ao farol. Como é possível perceber, a montadora alemã se preocupa bastante com a segurança do seu carro, já que o mesmo é bastante usado para o transporte de pessoas.

O Mercedes Sprinter 2017 conta com versões de 15, 17 e 20 passageiros.
O Mercedes Sprinter 2017 conta com versões de 15, 17 e 20 passageiros. (Foto: Divulgação)

Motorização e Versões

O novo Sprinter 2017 será comercializado nas configurações com 20, 17 e 15 assentos. Para dar ritmo ao carro e garantir uma viagem segura e sem sustos, o modelo é equipado com o motor Turbodiesel OM 651 LA, propulsor esse que conta com duas versões, a de 129 cv e de 146 cv.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO