Mitsubishi ASX 2018 é flagrado no Japão com pouca camuflagem

Assim que foi exibido no Salão do Automóvel de Genebra em 2015, o conceito XR-PHEV II foi apontado como o sucessor do SUV ASX. Passado mais de um ano, as especulações parecem ter ganhado contornos reais, isso por que o Mitsubishi ASX 2018 foi flagrado por um usuário do Twitter.

Trata-se de @hotaka_ltd, um japonês que conseguiu flagrar o novo ASX 2018 praticamente sem camuflagem. A Mitsubishi ainda não confirmou o modelo, no entanto é bem provável que essa seja a quarta geração do utilitário.

O Mitsubishi ASX 2018 foi apresentado como conceito no Salão de Genebra 2015.
O Mitsubishi ASX 2018 foi apresentado como conceito no Salão de Genebra 2015. (Foto: Divulgação)

O responsável pelo flagra foi bastante procurado para que pudesse informar mais detalhes relacionados ao ASX 2018, mas até agora não se manifestou. Pela imagem, é possível perceber que algumas partes estão camufladas, mas se trata de algo bem superficial.

Veja mais lançamentos da Mitsubishi

Mesmo com a camuflagem, as linhas parecem ser mais retas, mostrando assim que o design do Mitsubishi ASX 2018 pode ganhar tons ainda mais sóbrios. Os vincos laterais são bastante semelhantes aos presentes no conceito, embora o visual da nova geração pareça ser mais quadrado.

No Japão, o ASX é conhecido por RVR. Pouca gente sabe, mas o SUV surgiu como uma minivan (mais curta do que a Space Wagon vendida aqui no Brasil), porém com a mesma plataforma.

O flagra do Mitsubishi ASX 2018.
O flagra do Mitsubishi ASX 2018. (Foto: @hotaka_ltd)

Se o XR-PHEV II for mesmo o conceito do Mitsubishi ASX 2018, é quase certo que veremos um modelo com 2,67 m de distância entre-eixos, 1,62 m de altura e 1,89 m de altura. Na motorização, o propulsor seria capaz de oferecer 163 cv de potência.

O Salão de Genebra 2017 aparece como um dos principais candidatos para o lançamento da quarta geração do ASX, no entanto essa informação ainda não foi divulgada e confirmada pela Mitsubishi.

Conceito da nova geração do Mitsubishi ASX 2018.
Conceito da nova geração do Mitsubishi ASX 2018. (Foto: Divulgação)

O certo é que as montadoras estão preocupadas com o crescimento da categoria de SUVs, visto que mais modelos foram lançados e a concorrência aumentou de maneira considerável. Por isso, cada uma tenta atrair os consumidores com as cartas que possui.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO