Nissan apresenta o Versa 2020

A Nissan finalmente apresentou ao público os primeiros detalhes do Versa 2020, a nova geração de um dos seus principais carros.

Além das primeiras fotos oficiais, mostrando as mudanças de visual do veículo por dentro e por fora, a empresa japonesa também apresentou alguns dados de potência e configuração do veículo.

Se você se interessa pela próxima geração do Versa e quer saber se ele é o carro certo para você, continue lendo!

Como é o visual do novo Versa 2020

O Nissan Versa sempre foi um carro conhecido por ser um “patinho feio”. A impressão das pessoas na rua era que o veículo sempre foi interessante, mas feio por fora.

A Nissan resolveu lidar com essa questão na nova geração do veículo, refazendo totalmente o desenho do Versa.

O sedã compacto ganhou um perfil um pouco mais elegante. Ele ainda é um pouco quadrado, com poucas curvas, mas tem um desenho mais moderno, especialmente com a grade V-Motion.

O teto parece ser onipresente no desenho do carro, ganhando bastante destaque, não importa por onde se olhe para ele.

Por dentro, o Versa 2020 não sofreu a reformulação que passou pelo lado de fora.

O interior do veículo é mais básico, mas ganhou alguns atrativos como costura em cor de contraste e um volante cuja base é uma linha reta, o que oferece um pouco mais de estilo ao veículo.

E por dentro? Qual a configuração do Versa 2020?

Quem se importa com o ronco do motor não ficará desapontado com o novo Versa 2020.

O carro virá equipado com um motor 1.6 de 4 cilindros, que gera 122 cavalos de potência. O desempenho é superior ao do atual Versa e acima da média para os sedãs compactos no Brasil.

O veículo terá um sistema de transmissão manual como padrão, com opção de transmissão CVT para alguns modelos.

Para completar, o novo Versa virá com alguns recursos de segurança interessantes. Um deles é o aviso de ponto cego, que ajudará os motoristas a entender quando algum carro ou moto se aproxima do seu ponto cego de visão. Outro recurso é a frenagem de emergência aliada com detecção de pedestres. Nesse caso, é bom ter sempre o cinto de segurança pois o carro pode frear automaticamente caso perceba um pedestre entrando na frente do veículo.

Com isso, a ideia da Nissan é tentar transformar o Versa 2020 em um carro mais seguro tanto para o motorista, como também para os pedestres e outros motoristas ao redor do veículo.

No geral, o projeto do novo Versa 2020 mostra um carro com um aspecto mais moderno, tentando diminuir sua grande falha (que era ter um desenho relativamente feio para um segmento do mercado que preza muito pelo visual do veículo), enquanto melhora suas grandes forças.

Por enquanto, não se sabe quando será o lançamento do carro, embora espere-se que ele chegue às concessionárias no Brasil inteiro no segundo semestre de 2019. Além disso, também aguardamos por uma faixa de preço para o Versa 2020, coisa que a Nissan ainda não revelou. Tendo em consideração o preço atual do Versa, podemos esperar o carro na faixa dos R$ 50 mil.

E aí, o que achou do Versa 2020? Gostou do resultado? Deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO