Nissan Frontier 2017 será lançada com novidades visuais e nos itens de série

Um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo 2016, a Nissan Frontier 2017 está entre os modelos mais procurados pelos consumidores, uma vez que existia grande expectativa em relação ao lançamento da picape japonesa. Exibida pela primeira vez ao público brasileiro, o carro chega com muitas novidades, principalmente no visual e na lista de itens tecnológicos.

A previsão é de que as vendas comecem entre janeiro e março de 2017, com a picape sendo importada do México, no início. Para 2018, a Nissan já informou que a produção da nova Frontier será feita na Argentina. Posicionado em uma categoria muito disputada, o modelo enfrenta fortes concorrentes, tais como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Fiat Toro, Renault Duster Oroch, Mitsubishi L200 Triton, entre outros.

A Nissan Frontier 2017 é uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo 2016.
A Nissan Frontier 2017 é uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de São Paulo 2016. (Foto: Donizetti Castilho)

Versões

No mercado brasileiro, a Frontier 2017 será lançada primeiro na versão LE, a top de linha da picape. Dotada de motor 2.3L Turbodiesel capaz de gerar 190 cv de potência e 45,9 Kgfm, a configuração ainda conta com transmissão automática de sete marchas, suspensão traseira com eixo rígido com sistema Multilink e tração integral. Na categoria, o modelo da Nissan é o melhor no quesito altura livre do solo (resulta em uma melhor performance off-road).

No quesito altura livre do solo, a Nissan Frontier 2017 é a líder da categoria.
No quesito altura livre do solo, a Nissan Frontier 2017 é a líder da categoria. (Foto: Donizetti Castilho)

Itens de Série

Na lista de itens de série, a nova Nissan Frontier 2017 conta com partida sem chave, regulagem elétrica do banco do motorista, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, controle de cruzeiro, controle de estabilidade com assistente de partidas em rampas, entre outros equipamentos que foram adicionados para elevar o nível da picape e torná-la capaz de concorrer de igual para igual com os demais rivais da categoria.

A Nissan Frontier 2017 recebeu mudanças visuais, mecânicas e em sua lista de itens de série.
A Nissan Frontier 2017 recebeu mudanças visuais, mecânicas e em sua lista de itens de série. (Foto: Donizetti Castilho)

Preço da Nissan Frontier 2017

Ainda sem uma definição, o preço da nova Frontier 2017 deve ficar entre R$ 180 e 200 mil. Em relação aos seus concorrentes diretos, os valores estão próximos, o que coloca o modelo japonês em maior igualdade com os demais.

Veja muitos outros lançamentos da Nissan aqui no nosso site!

Vale citar que ao lado da Nissan Frontier 2017, a montadora japonesa também apresentou o Kicks em sua versão SV Limited, configuração essa que chegará às lojas nos próximos meses e que conta com transmissão automática CVT e um preço mais baixo do que o praticado no modelo SL (única versão disponível no momento).

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO