Nissan March 2017 recebe mudanças radicais em sua nova linha

Um dos grandes destaques do Salão do Automóvel de Paris, o Nissan March 2017 será lançado com muitas novidades. São mudanças que implicarão diretamente nos rumos do compacto, uma vez que o modelo assume uma nova tendência visual e deve se tornar mais um carro “8 ou 80”, o que significa que será “amado” por uns e “odiado” por outros.

Vale ressaltar que o novo March 2017 já havia sido apresentado como conceito no Salão de Genebra 2015, no evento o protótipo recebeu o nome de Sway. As informações da imprensa europeia dão conta de que a Nissan possui planos bastante ambiciosos para o seu compacto, por isso resolveu investir pesado na nova linha do mesmo.

O Nissan March 2017 chegará totalmente renovado.
O Nissan March 2017 chegará totalmente renovado. (Foto: Divulgação)

A Nissan informou que essa é a maior transformação sofrida pelo March em seus mais de dez anos de vida, com avanços importantes nos quesitos tecnologia, conteúdo e porte. A plataforma será a CMF (a mesma usada pelos modelos da Renault) e colocará o compacto em condições iguais aos seus principais concorrentes, o Ford Fiesta e Volkswagen Polo.

Leia também:

Nissan Sentra 2017 com câmbio CVT chega ao mercado em junho

Nissan Altima 2016: preço, consumo e versões

Interior

Com dimensões maiores (o comprimento pode chegar a 4 m), o Nissan March 2017 está mais espaçoso, o que garantirá muito conforto aos ocupantes do “compacto”. Tecnologia também será um dos pontos forte do modelo japonês, uma vez que novos itens serão adicionados, assim como o acabamento interno será totalmente renovado.

Internamente, o Nissan March 2017 será capaz de surpreender os consumidores.
Internamente, o Nissan March 2017 será capaz de surpreender os consumidores. (Foto: Divulgação)

Novidades

Segundo Trevor Mann, executivo da Nissan, o novo March será totalmente diferente do modelo anterior, sendo que as principais mudanças se concentram no visual externo que ganhará uma pegada mais arrojada, no sistema de entretenimento que será renovado e ficará mais completo e no desenho do painel. As novidades inseridas ao compactos seguem os mesmos passos do lançamento Kicks.

O Nissan March 2017 possui algumas semelhanças com o Kicks.
O Nissan March 2017 possui algumas semelhanças com o Kicks. (Foto: Divulgação)

Motorização

A motorização é guardada sobre sete chaves, no entanto especula-se de que se tratam de motores de três e quatro cilindros, todos acoplados a uma transmissão manual ou automática CVT. Além da Europa, o Nissan March 2017 também será produzido no México a partir de 2017, de onde será exportado para alguns mercados, inclusive o Brasil.

Preço do Nissan March 2017

O novo March 2017 irá trabalhar com uma tabela de preços superior ao do modelo 2016, levando assim o modelo a ingressar no segmento de compactos premium. Vale ressaltar que a categoria conta com nomes como o Peugeot 208, Renault Sandero, Ford New Fiesta, Citroën C3, Fiat Punto, Volkswagen Fox, entre outros.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO