Nissan Pathfinder 2017 é lançado com novo visual e mais potência no motor

O Nissan Pathfinder 2017 já é uma realidade, o lançamento do modelo aconteceu nos Estados Unidos. Tendo como grande novidade o visual totalmente renovado, o SUV teve a sua dianteira modificada e também ganhou melhorias internas. Agora totalmente independente da picape Frontier, o utilitário sofreu ajustes na suspensão e teve a potência do motor 3.5L V6  aumentada.

A necessidade de um visual mais moderno e de um motor mais potente eram visíveis, já que o Pathfinder não conseguia deslanchar e já era vítima de críticas por parte dos consumidores. Com o mercado de SUVs cada vez mais concorrido, a Nissan se viu praticamente obrigada a promover alterações em seu modelo.

O Nissan Pathfinder 2017 foi lançado com boas novidades.
O Nissan Pathfinder 2017 foi lançado com boas novidades. (Foto: Divulgação)

Visual

Externamente, o novo Pathfinder 2017 ganhou apliques cromados mais atraentes, para-choque com novas entradas de ar, grade frontal com nova grelha e faróis com novo desenho (as linhas estão mais retilíneas e bem definidas). Como podemos perceber, a dianteira foi a responsável por receber as novidades visuais do utilitário.

A parte externa do Nissan Pathfinder 2017 teve as suas mudanças concentradas na dianteira.
A parte externa do Nissan Pathfinder 2017 teve as suas mudanças concentradas na dianteira. (Foto: Divulgação)

Interior

Acompanhando as novidades adicionadas a parte externa do Nissan Pathfinder 2017, o interior teve o seu acabamento atualizado e melhorado. Há agora a presença de novas guarnições e novos revestimentos. As mudanças internas eram necessárias, já que os principais concorrentes apresentaram cabines refinadas e modernas.

O espaço interno do Nissan Pathfinder 2017 continua de bom nível.
O espaço interno do Nissan Pathfinder 2017 continua de bom nível. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

Na lista de itens de série do novo Pathfinder 2017, podemos destacar o inovador sistema de abertura do porta-malas, onde a tampa sobe por meio de comando acionado com o pé e também o sistema de entretenimento Nissan Connect (foi atualizado). Com a adição desses equipamentos e também com a inclusão de revestimentos de melhor qualidade, o interior do SUV está muito mais refinado.

O interior do Nissan Pathfinder 2017 ganhou novos revestimentos e guarnições.
O interior do Nissan Pathfinder 2017 ganhou novos revestimentos e guarnições. 9Foto: Divulgação)

Motorização

O motor é o 3.5L V6 que saiu dos 264 cv para 288 cv de potência e 35,8 Kgfm de torque máximo. A suspensão também foi melhorada, estando agora muito mais estável e firme. A direção elétrica foi regulada e promete repostas 11% mais diretas. Sobre o consumo, a Nissan informou que o novo Pathfinder faz 8,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. A tração dianteira é de série, enquanto a integral faz parte do pacote de opcionais.

Confira vários outros lançamentos da Nissan

Nissan Pathfinder 2017 no Brasil

Em 2015, surgiram muitos boatos de que o SUV estaria vindo para o Brasil, algo que está muito próximo de acontecer. A Nissan já admitiu a sua intenção de ingressar no segmento de SUV’s no mercado brasileiro, onde o Pathfinder seria o modelo escolhido para representar a marca nessa categoria tão disputada.

Compartilhe

2 COMMENTS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO