Nissan Sentra 2017 com câmbio CVT chega ao mercado em junho

Lançado na última semana, o Nissan Sentra 2017 chega em junho às concessionárias da montadora. Disponível nas versões S, SV e SL, o sedan tem subido muito de nível nos últimos anos. Tanto que já ultrapassou o badalado Kia Cerato e atualmente está atrás da dupla Honda Civic e o líder, Toyota Corolla. Sobre os destaques, o principal é sem sombra de dúvidas, a adição da transmissão automática do tipo CVT na configuração de entrada (S) e também do controle de estabilidade ESP.

Vale lembrar que novo Sentra 2017 foi apresentado há algumas semanas em um evento da própria Nissan. Além de apresentar a nova linha do sedan, a montadora japonesa também divulgou o primeiro vídeo da sua campanha para os Jogos Olímpicos, onde o modelo é filmado ao lado do crossover Kicks pelas ruas do Rio de Janeiro.

O Nissan Sentra 2017 é atualmente a terceira força do segmento de sedans médios.
O Nissan Sentra 2017 é atualmente a terceira força do segmento de sedans médios. (Foto: Divulgação)

Visual

Trazendo uma nova identidade visual da Nissan, o Sentra 2017 ganha capô com vincos mais ousados, faróis recortados com feixes de LED (versão SL) e grade frontal em V cromada na dianteira. Já na traseira, as novidades se passam por lanteras com novo arranjo interno de luzes e também pelo novo para-choque.

A traseira do Nissan Sentra 2017 ganhou novas lanternas.
A traseira do Nissan Sentra 2017 ganhou novas lanternas.

Interior

Internamente, o novo Nissan Sentra 2017 conta com um quadro de instrumentos com tela TFT para a versão top de linha e um novo volante, que é dotado de um desenho mais esportivo e refinado. Além disso, o espaço interno é algo bastante elogiado pelos consumidores e críticos, já que o carro conta com bons níveis de conforto e comodidade para os ocupantes.

O interior do Nissan Sentra 2017 está mais moderno e refinado.
O interior do Nissan Sentra 2017 está mais moderno e refinado. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor continua sendo o 2.0L 16V capaz de gerar 140 cv de potência, associado a uma transmissão automática do tipo CVT de seis velocidades. A mudança de um câmbio manual, para um automático, certamente eleva o patamar do novo Sentra 2017, fazendo com que o modelo japonês passe a ter mais condições de, pelo menos, incomodar os rivais que estão a sua frente na categoria.

Versões e itens de série

Novo Nissan Sentra S

Equipado com bancos de tecido, conjunto elétrico, controle de estabilidade ESP, sistema de som com tela de 5 polegada, rodas de liga leve aro 16 e transmissão automática do tipo CVT.

Novo Nissan Sentra SV

Todos os itens da versão S e ainda adiciona bancos com revestimento de couro, sistema de conectividade Nissan Conect, navegador GPS, câmera de ré, ar condicionado dual zone, controle de cruzeiro e rodas aro 17.

Já conferiu os outros lançamentos da Nissan?

Novo Nissan Sentra SL

Inclui todos os equipamentos da configuração SV e ainda complementa com pacote Safety Shield (monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e alerta de colisão frontal), painel de instrumentos com tela TFT configurável, sistema de som Bose e banco do motorista com regulagens elétricas.

o preço do Nissan Sentra 2017 aumentará em sua nova linha.
o preço do Nissan Sentra 2017 aumentará em sua nova linha. (Foto: Divulgação)

Preço

Os preços ainda não foram divulgados, no entanto é certo que serão superiores aos praticados atualmente. Lembrando que o Nissan Sentra custa entre R$ 69.990 e R$ 89.990. Valor esse que está dentro do que é cobrado pelos demais concorrentes, tais como Kia Cerato, Honda Civic, Toyota Corolla e até mesmo modelos mais luxuosos, como é o caso do Chevrolet Cruze e do Ford Fusion.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO