Nissan Sentra 2017 SR Turbo: a versão esportiva do sedan japonês

Um dos destaques do Salão do Automóvel de Miami, o Nissan Sentra 2017 SR Turbo chega ao mercado para ocupar a vaga de versão mais esportiva do sedan japonês. Uma das surpresas da categoria nos últimos anos, o modelo tem crescido bastante e já começa a incomodar a dupla Corolla e Civic, mas no momento sua briga é com o Kia Cerato.

Equipado com o propulsor 1.6 Turbo DIGTM de injeção direta e movido a gasolina, o Sentra SR Turbo 2017 alcança animadores 188 cv de potência, ou seja, um aumento de 64 cv em relação ao motor 1.8L (sem turbo) presente na configuração SR. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou do tipo Xtronic também de seis marchas (há a opção de trocas sequenciais).

O Nissan Sentra 2017 SR Turbo é indicado para quem deseja um algo mais no desempenho.
O Nissan Sentra 2017 SR Turbo é indicado para quem deseja um algo mais no desempenho. (Foto: Divulgação)

Atualmente, o novo Nissan Sentra é o terceiro modelo mais vendido do mercado norte-americano, posição essa que foi alcançada após a chegada da linha 2016. Vale lembrar que o sedan ganhou uma reestilização e conseguiu atrair a atenção dos consumidores, o que resultou em um aumento de 11,2% no volume de vendas. A missão do SR Turbo é manter essa pegada e colocar o carro em condições suficientes de alcançar a liderança do seu segmento.

Novidades

Devido ao aumento de torque e potência, o Nissan Sentra 2017 SR Turbo recebeu ajuste de suspensão diferenciado, discos de freios dianteiros maiores, revisão no sistema de direção e reforço na estrutura da carroceria. Falando mais sobre a suspensão, a traseira faz uso do esquema semi-independente por eixo de torção e a dianteira é do tipo McPherson.

Veja muito mais lançamentos da Nissan

O resultado dessas modificações na motorização reflete no maior conforto de condução, melhorias no sistema de frenagem, melhor retomada para ultrapassagens e uma aceleração saindo da imobilidade mais firme. A Nissan informou em nota oficial, que o Sentra Turbo SR foi desenvolvido e produzido para os consumidores que desejam desfrutar de todos os benefícios de um sedan médio, mas que também gostam do desempenho envenenado dos propulsores turbo.

O motor do Nissan Sentra 2017 SR Turbo está mais potente do que o bloco anterior.
O motor do Nissan Sentra 2017 SR Turbo está mais potente do que o bloco anterior. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

O Sentra 2017 SR Turbo conta com emblemas SR Turbo, monitor de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade e teto-solar corrediço na lista de itens de série. Nos opcionais, o sedan oferece o pacote Premium, que é composto por sistema de som Bose®premium dotado de oito alto-falantes, bancos revestidos em couro, aviso de tráfego cruzado na traseira e alerta de ponto cego.

A lista de itens de série e opcionais do Nissan Sentra 2017 SR Turbo é bastante completa.
A lista de itens de série e opcionais do Nissan Sentra 2017 SR Turbo é bastante completa. (Foto: Divulgação)

Visual

No visual, o novo Sentra SR Turbo conta com rodas de alumínio aro 17 (pneus 205/50R17), espelhos exteriores com piscas de LED, ponteira de escape cromada, luzes de neblina, spoiler traseiro com luz LED integrada de freio, extensões de soleira laterais e faróis com projetores de LED.

O visual do Nissan Sentra 2017 RS Turbo está um pouco mais envenenado.
O visual do Nissan Sentra 2017 RS Turbo está um pouco mais envenenado. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o Sentra 2017 SR Turbo recebeu sistema de auxílio à condução com reconhecimento de voz Siri™ e tela de cinco polegadas, bancos dianteiros aquecidos e com conformação esportiva e decoração esportiva.

O interior do Nissan Sentra 2017 RS Turbo foi melhorado.
O interior do Nissan Sentra 2017 RS Turbo foi melhorado. (Foto: Divulgação)

Lançamento do Nissan Sentra 2017 SR Turbo

Inicialmente, o Sentra SR Turbo chega aos Estados Unidos, país em que ocupa a terceira colocação nas vendas. Para os meses posteriores, a ideia é de que o modelo alcance outros mercados, inclusive o brasileiro.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO