Nissan Titan apresenta conceito Warrior no salão de Detroit

O Salão do Automóvel de Detroit contou com diversas novidades, no entanto nenhuma delas foi mais robusta do que o Nissan Titan, picape da montadora japonesa que foi apresentada em sua versão conceito. Chamada de Titan Warrior, a configuração é uma alternativa mais aventureira e envenenada do modelo.

Criado para enfrentar superfícies irregulares, o Nissan Titan 2016 chega forte para o mercado, sua pegada mais agressiva impressionou quem passava pela picape no stand da marca japonesa. Lembrando que a versão foi apresentada apenas como conceito, mas já dá bons indícios de que teremos boas novidades nos próximos anos.

A Nissan Titan está sendo chamada de nervosa pelo público.
A Nissan Titan está sendo chamada de nervosa pelo público. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor do Titan Warrior é o potente V8 5.0L Turbodiesel Cummins, que é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades. São incríveis 395 cavalos de potência e 55,4 Kgfm de torque. Com todo esse gás, a versão da picape está sendo chamada de “nervosa” pela imprensa, o que dê fato não é uma mentira, já que o modelo conta com design “marrento” e força suficiente para “se garantir”.

Na dimensões, algumas mudanças em relação ao modelo anterior. Agora são 2,1 m de largura e 2 m de altura, medidas essas que se fizeram necessárias para que a picape japonesa conseguisse acomodar as rodas de liga leve aro 37 e os pneus 18×9,5, além do novo sistema de suspensão que tornou o carro ainda mais imponente.

O modelo foi apresentado em sua versão conceito, mas é certo que o Nissan Titan Warrior ganhe as ruas.
O modelo foi apresentado em sua versão conceito, mas é certo que o Nissan Titan Warrior ganhe as ruas. (Foto: Divulgação)

Visual

No visual, boas novidades, com destaque para os faróis de LED montados no teto, entradas de ar inferiores, novos retrovisores, spoilers de fibra de carbono e luzes de LED na traseira e dianteira, que compõem o formato da letra “T”, só que dividida em dois. Todas essas mudanças deixaram o novo Nissan Titan com uma pegada mais robótica, parecendo uma espécie de “Transformer”.

Nissan Titan no Brasil

Nos Estados Unidos, ainda não existe uma previsão de chegada da picape, mas isso deve acontecer nos próximos anos. Já no mercado brasileiro, a Nissan não tem planos de trazer o Titan para cá, o que é uma grande pena, já que se trata de uma bela opção de carro, ainda mais em um segmento que tem crescido tanto no Brasil.

A Nissan Titan apresenta visual arrojado, além de enorme potência.
A Nissan Titan apresenta visual arrojado, além de enorme potência. (Foto: Divulgação)

Confira mais lançamentos da Nissan

Se viesse para o Brasil, o Nissan Titan sofreria a concorrência de modelos como a Volkswagen Amarok, Toyota Hilux, Chevrolet S10, o “irmão” Nissan Frontier, Ford Ranger, Fiat Toro, Renault Oroch, entre outros. No entanto, será bem difícil que isso aconteça, pois a montadora já se manifestou dizendo que não existe essa hipótese atualmente. Mas quando se trata de mercado automotivo, é melhor esperar.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO