Nova Ferrari terá mais de 1000 cavalos de potência!

A Ferrari marcou um convite com todos os jornalistas focados no setor automobilístico: em 31 de maio, ela apresentará ao mundo a Nova Ferrari, prometendo encantar aqueles que desejam dirigir um esportivo da marca italiana.

Por enquanto, a Ferrari tem mantido todas as informações sobre o veículo em segredo. Não se sabe como será o modelo, se é inspirado em algum carro antigo, que tipo de novidades terá no design ou não.

Porém, uma das informações mais importantes sobre o veículo “vazou” nessa semana: ele terá incríveis 1000 cavalos de potência. Ficou curioso? Continue lendo para saber mais!

1000 cavalos de potência: como é a Nova Ferrari?

Sempre que a Ferrari resolve apresentar ao mundo um novo modelo, é um evento especial. Afinal, a marca italiana guarda um lugar especial na indústria do automobilismo e é reconhecida como uma das empresas mais importantes do mundo.

Pelos vistos, a empresa também conhece muitas técnicas de marketing para criar curiosidade em jornalistas e nos consumidores. Um exemplo disso foi o “vazamento” da informação de hoje.

A Ferrari enviou a alguns seletos convidados um convite para que eles assistam à apresentação da Nova Ferrari.

Eles dizem onde será o evento (na sede da empresa em Maranello) e quando (dia 31 de maio). Até aí é um convite normal.

O segredo é que a Ferrari convida as pessoas a ver o anúncio da “Ferrari com 1000 cavalos de potência”, soltando despretensiosamente a informação sobre a capacidade técnica do novo veículo.

A empresa faz isso sabendo que a informação vazaria, claro, gerando publicidade gratuita. Muito inteligente!

Sem dúvidas, 1000 cavalos de potência é um valor impressionante. Se a informação se confirmar, essa será a Ferrari mais potente de todas.

Anteriormente, o recorde de potência da marca italiana estava com a LaFerrari, um modelo híbrido que combinava 963 cavalos de potência em um motor V12 com propulsores elétricos.

Agora, já sabemos que a nova Ferrari terá mais do que isso e chegará a 1000 cavalos de potência.

O CEO da empresa, Louis Camilleri, revelou no começo do ano que o carro será um modelo híbrido, mas não informou quantos motores ou como será o motor desse carro.

Especula-se na imprensa europeia que a ideia da Ferrari é combinar 3 motores para gerar esses 1000 cavalos de potência. Mas pode ser que a empresa surpreenda e use apenas um.

Um dos grandes segredos do veículo é o seu design. Ele tem sido mantido em absoluto sigilo e ninguém tem nenhuma informação sobre ele até o momento.

Outros carros com 1000 cavalos de potência

Com mil cavalos de potência, a Nova Ferrari será um dos mais rápidos do mundo? Sim, será. Mas não deverá ser o mais veloz de todos.

Ignorando os carros protótipos ou de curta produção (feitos sob medida para pouquíssimos clientes), existem 4 carros que ultrapassaram a medida de 1000 cavalos de potência.

O primeiro deles, claro, foi o Bugatti Veyron, em 2005, com 1.001 cavalos de potência.

Depois, ele foi ultrapassado em 2016 pela própria Bugatti, como Chiron (que chegou a 1.479 cavalos de potência).

Em 2015, a Koenigsegg apresentou o Regera no Salão do Automóvel de Genebra. O carro tinha 1.100 cavalos de potência no seu motor a combustão, mas, quando um sistema de torque elétrico era acionado, chegava a 1.500 cavalos de potência. Fazia de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,8 segundos.

Também de 2016 é o NextEV NIO EP9, feito pela montadora chinesa em parceria com o seu departamento de Formula E.

O carro usa um motor elétrico que oferece 335 cavalos de potência em cada roda, totalizando 1.341 cavalos de potência no total.

O veículo se destaca por ser totalmente elétrico, com baterias que aguentam 427 quilômetros em uma carga.

Por fim, outro carro com mais de 1000 cavalos de potência é o Zenvo TS1 GT, feito pela Zenvo. O carro chega a 1.104 cavalos de potência e vendeu somente 15 unidades.

Se tudo se confirmar, a nova Ferrari entrará nesse seleto grupo dos carros com mais de 1000 cavalos de potência. Saberemos no dia 31 de maio.

E aí, o que achou da Ferrari com 1000 cavalos de potência? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO