Nova Odyssey 2018 apresenta câmbio de dez marchas

nova Odyssey 2018 não chama a atenção pelo conjunto da obra, mas sim por uma de suas novidades. Apresentado no Salão do Automóvel de Detroit, o modelo é produzido sob a mesma base do Honda Ridgeline e deve aparecer no Brasil de uma maneira diferente.

Dotada de um visual que divide opiniões, a Honda Odyssey 2018 exibe uma espécie de raio em sua lateral, algo que não foi muito bem compreendido pelo público. Na parte mecânica, vale citar o motor 3.5l V6 de 284 cv de potência.

A Nova Odyssey 2018 tem em seu novo câmbio, a grande aposta para superar os rivais.
A Nova Odyssey 2018 tem em seu novo câmbio, a grande aposta para superar os rivais. (Foto: Divulgação)

Como já dissemos, a minivan deve sim aparecer no Brasil, mas não em forma de carro. O seu segmento, preço e porte tornam inviável a importação, mas mesmo assim o modelo estará representado pela nova transmissão automática de dez velocidades.

Leia Também:

Honda Civic 2017: preço, ficha técnica, consumo, versões e itens de série

Novo Honda Fit 2017 é lançado com preço partindo de R$ 57.700

Com a chegada de um novo câmbio, a Honda se iguala aos rivais Ford, GM e Toyota, uma vez que todas adotaram essa opção de transmissão (visa um menor consumo de combustível).

Interior da Nova Odyssey 2018.
Interior da Nova Odyssey 2018. (Foto: Divulgação)

O motor V6 é bastante potente, por isso havia certa desconfiança de que o câmbio CVT desse conta. Caso essa nova transmissão seja bem aceita no Brasil, a Honda já estuda implementá-la em modelos equipados de motores menores.

Críticas ao CVT da nova Odyssey 2018

A transmissão CVT tem recebido muitas críticas, principalmente por suas respostas. Ciente dessa insatisfação, a Honda reconheceu a hora de resolver o problema e elevar o nível da minivan.

Detalhes do visual da Nova Odyssey 2018.
Detalhes do visual da Nova Odyssey 2018. (Foto: Divulgação)

Tecnologia

Sem grandes detalhes técnicos revelados, o certo é que a nova Odyssey 2018 contará com o sistema de entretenimento com tela 10,2 polegadas, posicionada no teto, dotada do aplicativo “How Much Farther”, que responde a famosa pergunta da crianças “Já chegou” exibindo qual o caminho que ainda falta para ser percorrido.

Novo câmbio

O novo câmbio será produzido na planta da Honda na Geórgia, mais precisamente em Tallapoosa. Atualmente, a minivan só é fabricada nos Estados Unidos e terá suas vendas iniciadas no segundo trimestre desse ano.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO