Novo Camaro ZL1 Convertible chega com motor de 649 cv

O Salão do Automóvel de Nova York foi bastante movimentado para a Chevrolet, já que a montadora norte-americana anunciou boas novidades em seu stand. Entre as boas notícias, vale destacar o novo Camaro ZL1 Covertible, modelo esse que virá como 2017 e que, como o nome já diz, é a versão conversível do envenenado esportivo da marca.

A Chevrolet já deixou clara a sua intenção de ampliar a gama de opções do Camaro, por isso tem investido em projetos que possibilitem esse plano de estratégia. A chegada do ZL1 Convertible já é um sinal de que a montadora começa a colocar em prática a sua vontade de tornar o modelo mais “popular” entre os consumidores.

O novo Camaro ZL1 Convertible é a nova versão do cupê envenenado.
O novo Camaro ZL1 Convertible é a nova versão do cupê envenenado. (Foto: Divulgação)

Motorização

Ponto alto do novo Camaro ZL1 2017, o motor será o mesmo usado no Corvette Z06, ou seja, o bloco 6.2L V8 de incríveis 649 cv de potência e 88,5 Kgfm de torque máximo. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de dez marchas. Vale ressaltar que esses câmbios equiparão oito modelos da Chevrolet até o fim de 2018.

O projeto estrutural do novo Camaro ZL1 Convertible é quase todo distinto ao do modelo tradicional.
O projeto estrutural do novo Camaro ZL1 Convertible é quase todo distinto ao do modelo tradicional. (Foto: Divulgação)

Dinâmica e Visual

Dispondo de poucas mudanças em sua estrutura, tendo em relação a versão cupê, o novo Camaro ZL1 nasceu conversível, por isso não existe nenhum tipo de adaptação ao projeto original. No quesito de dinâmica do carro, podemos destacar a presença do seletor de modos de condução, controle de largada, diferencial de deslizamento limitado eletrônico, suspensão Magnetic Ride e o gerenciamento de controle de tração. Para dar ma incrementada no visual, o Convertible dispõem de rodas de alumínio aro 20 com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar e freios Brembo.

Belo design do interior do novo Camaro ZL1 Convertible.
Belo design do interior do novo Camaro ZL1 Convertible. (Foto: Divulgação)

Já viu os outros lançamentos da Chevrolet?

Início das vendas

Nos Estados Unidos, o início das vendas do novo Camaro ZL1 Convertible está previsto para o primeiro trimestre de 2017. Já para o mercado brasileiro, ainda não existem informações oficiais de que o modelo será importado, portando, inicialmente o modelo não virá para o Brasil, ainda mais em tempos de grave crise econômica.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO