Novo Chevrolet Cobalt 2018: consumo, itens de série e versões

O novo Chevrolet Cobalt 2018 chega às concessionárias nas próximas semanas. Focado no uso familiar, o modelo agora conta com os sistemas Top Tether e Isofix, ambos para a ancoragem e fixação da cadeirinha infantil.

Além dos itens para a maior segurança das crianças, o Cobalt 2018 também passar a oferecer a luz de neblina na base do para-choque traseiro. As versões 1.8 LTZ e 1.8 Elite continuam compondo a linha do sedan.

Novo Chevrolet Cobalt 2018
Novo Chevrolet Cobalt 2018

A lista de itens de série do Chevrolet Cobalt é formada por rodas de alumínio aro 15, volante e banco do motorista com ajuste de altura, volante com piloto automático e comandos de áudio, computador de bordo, faróis auxiliares de neblina, sensor de estacionamento com gráficos, painel com velocímetro digital, controle remoto de abertura do porta-malas, retrovisores, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica, botão de emergência (SOS) e serviço de resposta automática em caso de acidentes, sistema OnStar e alerta de pneus vazios.

Leia Também:

Chevrolet Onix pode sair do mercado após zerar nos testes de segurança

Chevrolet Spin 2018 é lançado com nova geração do sistema MyLink

Além dos itens de série da citados, o novo Cobalt na versão Elite acrescenta encosto do banco traseiro bipartido, rodas aro 16, sistema de acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e câmera de ré.

Na parte visual, a única novidade fica por conta do reposicionamento das logos de identificação da versão na base da tampa traseira (à direita) e do nome do carro (à esquerda).

Novo Chevrolet Cobalt 2018
Novo Chevrolet Cobalt 2018 (Foto: Divulgação)

No catálogo de cores do novo Chevrolet Cobalt 2018, vale destacar a chegada da cor metálica Cinza Satin Steel. Ela se junta ao Preto Ouro Negro, Azul Blue Eyes, Cinza Graphite, Marrom Mogno Brown, Prata Switchblade e Branco Summit.

O motor continua sendo o Eco 1.8l Flex capaz de gerar 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque (etanol). Segundo os resultados dos testes realizados pelo INMETRO, o propulsor é o 1.8 que menos consome no Brasil.

Novo Chevrolet Cobalt 2018
Novo Chevrolet Cobalt 2018 (Foto: Divulgação)

Novo Chevrolet Cobalt 2018 – Consumo

O consumo do Cobalt 2018 fica em 12,1 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina e transmissão manual de 6 velocidades, e 8,3 km/l na zona urbana e 10,4 km/l na rodovia, quando o etanol é o combustível usado.

Os preços do novo Chevrolet Cobalt 2018 ainda não foram divulgados. No site oficial da montadora, os valores ainda são da linha 2017.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO