Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França com novidades

O novo Citroën C3 Aircross foi antecipado de todas as formas possíveis. Primeiro, apareceu como conceito, em seguida surgiram os flagras e por último até mesmo uma miniatura. Pois bem, a verdade é que mesmo com tantas informações, o crossover ainda conseguiu trazer surpresas para o seu lançamento.

Será uma boa opção de crossover para os mercados em que será comercializado. Vale destacar que o Brasil está entre os países que devem receber o modelo francês.

Novo Citroën C3 Aircross
Novo Citroën C3 Aircross (Foto: Divulgação)

Produzido sobre a base modular PF1/A, o C3 Aircross praticamente manteve as medidas apresentadas na versão conceito. As diferenças ficam em relação a altura (1,64 m ao invés de 1,63 m) e a largura (1,76 m ao invés de 1,74 m). A distância entre-eixos se manteve nos 2,60 m, assim como o comprimento que preservou os 4,15 m.

Motor

O conjunto mecânico do novo crossover da Citroën será composto por apenas duas opções de motores. Movido a gasolina, o bloco 1.2l PureTech Turbo está disponível em três alternativas de potência: 130 cv, 110 cv e 82 cv. A transmissão pode ser manual de 5 e 6 marchas, automática de 6 velocidades (nos propulsores de 82 e 110 cv, respectivamente) e mais uma vez manual de 6 marchas (no motor de 130 cavalos).

Leia Também:

Citroën C3 2017: preço, versões e itens de série

Citroën C5 2017 apresenta design renovado e acabamento sofisticado

O outro motor é o BlueHDi 1.6l com 120 cv, 100 cv e 90 cv de potência (esse somente para exportação). O câmbio pode ser manual de 5 velocidades (90 e 100 cv) ou de 6 marchas (120 cv).

Novo Citroën C3 Aircross
Novo Citroën C3 Aircross (Foto: Divulgação)

A altura em relação ao solo é talvez a maior bola dentro do novo Citroën C3 Aircross, no entanto vale destacar também o porta-malas de 410 litros, que pode ser ampliado para 520 com os bancos traseiros empurrados para frente e chegar aos incríveis 1.289 litros se os mesmos forem rebatidos.

Além disso, a segunda fileira de bancos conta com ajuste de distância (são 15 cm de curso) e o banco dianteiro é rebatível, permitindo assim o transporte de objetos com até 2,40 m.

Novo Citroën C3 Aircross
Novo Citroën C3 Aircross (Foto: Divulgação)

Novo Citroën C3 Aircross – Visual

No quesito visual, o novo C3 Aircross conta com 8 cores para a carroceria, sendo 4 esquemas de cores e 4 para o teto. Com isso, o crossover pode assumir até 90 combinações diferentes. Vale ressaltar que o interior do modelo também oferece 5 opções de acabamento.

O teto solar faz uma boa dupla com o que se assemelha a uma coluna C bem “musculosa”, mas que na verdade é uma área envidraçada coberta por uma espécie de persiana.

Sem poder contar com a tão comentada suspensão hidropneumática, que saiu de linha para reduzir os custos, a Citroën criou o Advanced Comfort, um esquema que une a suspensão e os bancos, a fim de garantir o mesmo conforto oferecido pela suspensão antiga.

Novo Citroën C3 Aircross
Novo Citroën C3 Aircross (Foto: Divulgação)

Segurança

Nos itens de série voltados para a segurança dos ocupantes, o novo Citroën C3 Aircross conta com Assistente de Estacionamento, sistema de reconhecimento de velocidade máxima, faróis com fachos inteligentes, monitor de atenção, alerta de descanso, Hill Descent, frenagem de emergência automática, aviso de ponto cego, sistema de entrada e partida sem a chave, câmera de ré e head-up display.

Confira o vídeo mostrando os detalhes do novo C3 Aircross:


Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO