Novo Civic 2017 nacional contará com acabamento melhorado

O lançamento do Novo Civic 2017 está cada vez mais próximo, por isso, a Honda tem feito cada vez mais apresentações do seu sedan médio, modelo esse que é o vice-líder de vendas do segmento, perdendo apenas para o Toyota Corolla. Dotado de um design mais moderno e um tanto mais “jovial”, o carro também ficou maior e mais largo. Se externamente, o veículo evoluiu, internamente o acabamento ficou mais simples, algo que causou estranheza.

É realmente estranho, imaginar que um carro que disputa o mercado com modelos como o Toyota Corolla, Kia Cerato e Nissan Sentra, possa vir para a sua nova linha com um acabamento tão “pobre” de qualidade. Assim que as primeiras imagens foram divulgadas, os consumidores e críticos lançaram uma verdadeira chuva de questionamentos em relação a parte interna do Honda Civic 2017.

O design externo do Novo Civic 2017 está mais descolado e "jovial".
O design externo do Novo Civic 2017 está mais descolado e “jovial”. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o Civic 2017 perdeu aquela pegada mais futurista, o que é resultado da junção dos mostradores digitais e da eliminação do painel de dois níveis. Falando mais sobre o painel, o da nova linha é o convencional, dotado de uma tela multimídia no console central (agora as informações estão todas agrupadas no visor, diferente do modelo anterior que apresentava as mesmas espalhadas nas telas) e de mostradores analógicos (posicionado à frente do motorista). É verdade que o interior ficou mais funcional, no entanto perdeu aquele aspecto high-tech que acompanha o modelo desde 2006.

O interior do Novo Civic 2017 está mais simples na nova linha.
O interior do Novo Civic 2017 está mais simples na nova linha. (Foto: Divulgação)

Novo Civic 2017 brasileiro

A boa notícia é de que esse acabamento mais simples é do modelo que será comercializado no mercado norte-americano, país em que o Honda Civic 2017 ocupa uma posição mais modesta em relação a categoria. O modelo que virá para o Brasil, será muito mais moderno e dotado de materiais mais bonitos e sofisticados, uma vez que aqui no nosso país, o modelo japonês está em um segmento extremamente concorrido.

Já o interior do Novo Civic 2017 nacional contará com um acabamento de melhor nível.
Já o interior do Novo Civic 2017 nacional contará com um acabamento de melhor nível. (Foto: Divulgação)

Motorização

O conjunto mecânico do Honda Civic 2017 brasileiro continuará o mesmo nas versões de entrada, ou seja, equipadas com o motor 2.0L 16V Flex, mas dotado de câmbio automático CVT. Nas configurações mais caras, o propulsor é novo, trata-se do 1.5L Turbo. Durante alguns anos, os consumidores reclamaram demais da motorização do sedan japonês, visto que o mesmo “bebia” demais, no entanto esse problema foi corrigido e as críticas diminuíram bastante.

Linhas mais modernas do Novo Civic 2017.
Linhas mais modernas do Novo Civic 2017. (Foto: Divulgação)

Lançamento

Previsto para chega ao mercado brasileiro no segundo semestre desse ano, o Novo Civic 2017 tem como objetivo, retirar o Toyota Corolla do seu posto de líder do segmento de sedans médios. Vale lembrar que a categoria ganhou a presença do Volkswagen Jetta 1.4L TSI e do Chevrolet Cruze 2017, modelos esses que chegam para acirrar ainda mais a disputa pelas vendas.

A traseira do Novo Civic 2017 está mais larga.
A traseira do Novo Civic 2017 está mais larga. (Foto: Divulgação)

Mais lançamentos da Honda? Confira!

Preço

Ainda não foram divulgados todos os preços do Civic 2017, no entanto a informação é de que a versão top de linha custará acima de R$ 120 mil, valor esse que deve condizer com o que será cobrado nos modelos das demais concorrentes.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO