Novo Corolla 2018 chega com novidades visuais e na lista de itens de série

O próximo dia 17 de março marcará a chegada do aguardado novo Corolla 2018. Apresentado em evento aberto a imprensa, o sedan seguiu a linha de alterações visuais presentes no modelo europeu (apresentado em 2016). Líder da categoria, o carro também recebeu novidades no acabamento interno e na lista de itens de série.

Alguns funcionários da Toyota nos informaram que as concessionárias irão promover feirões para liquidar o estoque do Corolla 2017 (acontece nos dias 11 e 12). Um flagra revelou que a nova linha do sedan já se encontra presente em um dos pátios da montadora no Brasil.

Flagra do Novo Corolla 2018 em um dos pátios da Toyota no Brasil.
Flagra do Novo Corolla 2018 em um dos pátios da Toyota no Brasil. (Foto: Divulgação)

Preço do novo Corolla 2018

Embora o Toyota Corolla 2018 já esteja pronto e em vias de iniciar suas vendas, a lista de preços ainda não foi divulgada. A expectativa é de que os valores fiquem próximos ao que é cobrado pelo Chevrolet Cruze e Honda Civic, os dois principais rivais do novo Corolla.

O Novo Corolla 2018 ainda não teve o seu preço divulgado.
O Novo Corolla 2018 ainda não teve o seu preço divulgado. (Foto: Divulgação)

Novidades

A reestilização do novo Corolla 2018 trouxe novos para-choques, rodas, grade frontal e faróis. Internamente, o acabamento foi modificado e melhorado, a fim de manter-se no mesmo nível dos concorrentes.

Leia Também:

Chevrolet Cruze 2017 LTZ: preço, itens de série e cores

Honda Civic 2017: preço, ficha técnica, consumo, versões e itens de série

Os itens de série ganharam reforços, como é o caso do tão solicitado controle de estabilidade (ESP), equipamento esse que não aparecia nem mesmo como opcional na linha 2017 do novo Corolla.

Interior do Novo Corolla 2018.
Interior do Novo Corolla 2018.

Motor

A motorização do novo Corolla 2018 será composta pelos já conhecidos propulsores 1.8l e 2.0l, associados a uma transmissão automática CVT. O câmbio manual de seis velocidades é oferecido somente para os frotistas, panorama esse que não deve ser alterado pela montadora.

Com sua nova linha pronta para estrear, o Toyota Corolla continua com os bons resultados, visto que foi o mais vendido da categoria (3.464 unidades) em fevereiro e se manteve absoluto na liderança do segmento. No ranking nacional, o sedan médio japonês aparece como o sétimo carro mais vendido.

A reestilização do Novo Corolla 2018 tem a responsabilidade de responder às alterações sofridas pelos rivais.
A reestilização do Novo Corolla 2018 tem a responsabilidade de responder às alterações sofridas pelos rivais. (Foto: Divulgação)

Como já citamos, essa reestilização chega para confrontar as recentes atualizações aplicadas ao Chevrolet Cruze e Honda Civic.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO