Novo Ecosport 2018 ganha primeiro vídeo e fotos oficiais

De maneira surpreendente, a Ford resolveu apresentar o novo Ecosport 2018 no Salão de Los Angeles. Muitos apontavam que a nova linha do SUV seria exibida aqui no Salão de São Paulo, no entanto a montadora norte-americana resolveu que os Estados Unidos seriam um palco mais propício (no momento) para a primeira aparição do utilitário.

Posicionado na categoria mais badalada do mercado brasileiro, o Ford Ecosport tem sofrido para se manter entre os carros mais vendidos, principalmente após a chegada de novos utilitários aos segmento. Atualmente, o modelo norte-americano disputa espaço com o Honda HR-V, Renault Duster, Hyundai Tucson, Chevrolet Captiva, Chery Tiggo, entre outros modelos.

O novo Ecosport 2018 foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles.
O novo Ecosport 2018 foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles. (Divulgação)

O Ecosport fez muito sucesso com sua geração anterior, tanto que figurou entre os carros mais vendidos da categoria e acabou se transformando em um símbolo dos SUV’s. No entanto, o segmento foi crescendo e se tornando mais concorrido, o que resultou em uma perda de espaço por parte do modelo norte-americano.

Mais lançamentos da Ford? Você confere aqui no Quatro Portas! Fique à vontade e fique bem informado.

Poucos detalhes foram divulgados a respeito do Ecosport 2017, no entanto já surgiu a informação de que na América do Norte, as  versões serão equipadas com o motor 1.0L EcoBoost Turbo e também com o propulsor 2.0L Duratec.

Novo Ecosport 2018 no Brasil

Aqui no mercado brasileiro, o Ford Ecosport 2017 contará com uma nova família de motores e um novo visual. Já bastante comum que a montadora apresente um modelo inicial e faça as modificações necessárias para cada um dos mercados em que o carro irá ingressar. No entanto, no caso dos Estados Unidos e do Brasil, geralmente as versões são semelhantes, mas é claro que algumas exclusividades estarão sempre presentes.

O novo Ecosport 2018 brasileiro contará com uma nova família de motores e mudanças no visual.
O novo Ecosport 2018 brasileiro contará com uma nova família de motores e mudanças no visual. (Foto: Divulgação)

Lançamento e preços

Ainda não existe uma previsão para o lançamento do novo Ecosport 2018, visto que a linha 2017 acabou de chegar ao mercado. Sobre os preços, a expectativa é de que eles sejam naturalmente mais altos, no entanto não se tem informação sobre quanto o SUV custaria no Brasil.

O interior do novo Ecosport 2018 é de alto nível.
O interior do novo Ecosport 2018 é de alto nível. (Foto: Divulgação)

Confira abaixo, o vídeo do novo Ford Ecosport 2017:

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO