Novo EcoSport chega em 2021

O novo EcoSport já está em desenvolvido e deve chegar em breve às lojas mundiais. Pelo menos é o que garante o Argentina Autoblog, um site argentino especializado no setor automotivo.

A publicação lançou uma nota recentemente afirmando que a Ford já começou a trabalhar no desenvolvimento do carro e, inclusive, já até marcou uma data para a chegada do veículo às lojas.

Se você se interessou pelas novidades do novo EcoSport, siga a leitura para saber todos os rumores sobre o veículo!

O que sabemos sobre o novo EcoSport?

De acordo com o site argentino, o novo EcoSport está sendo desenvolvido na Ford com data de lançamento marcada para 2021.

A produção física do veículo será feita em uma fábrica na China, gerenciada pela montadora Changan, que já participou do mercado brasileiro por algum tempo.

Inclusive, a Changan é a responsável por montar o Territory, carro da Ford que vai estrear no Brasil em 2020. Isso significa que, caso a notícia se confirme, será o segundo projeto em conjunto da Changan com a Ford.

Além da fábrica na China, o novo Ford EcoSport também será feito na Índia e no Brasil.

Aqui no nosso país, a produção do veículo será realizada na fábrica da empresa em Camaçari, na Bahia, onde as outras duas gerações do veículo foram montadas.

Em relação ao design e itens do carro, pouco se sabe sobre o veículo ainda, já que pouco foi desenvolvido sobre o automóvel.

O que se sabe, por exemplo, são alguns guias que vão direcionar o projeto dentro da Ford.

Por exemplo, seguindo as normas de emissões de poluentes da Ford, o veículo não poderá mais usar o motor 2.0 16V que usa atualmente no mercado sul-americano.

Por causa disso, a ideia será otimizar um motor Dragon 1.5 de três cilindros

capaz de gerar atualmente 137 cavalos de potência. Entretanto, como é claro, o veículo não deverá ter menos do que 170 cavalos de potência atuais. Portanto, o motor deverá ser turbinado caso realmente seja usado na nova geração do Ford EcoSport.

Além do motor, outra coisa que se especula sobre o veículo é que ele terá um redesenho na sua parte interna.

Com isso, sobrará mais espaço para os bancos e para o porta-malas, especialmente por causa da eliminação do suporte externo do estepe.

Em termos de desenvolvimento, a ideia é usar a mesma plataforma do Ford EcoSport atual, mas apresentar algumas melhorias de projeto. Uma delas seria usar aços de maior resistência para aumentar a durabilidade do veículo.

Como é óbvio, a Ford não comentou a novidade e mantêm os planos de desenvolvimentos da nova geração do EcoSport sob sigilo. Portanto, ainda teremos que esperar alguns meses até ter as informações necessárias para confirmar ou refutar esse relato da imprensa argentina.

Por enquanto, a notícia de permanência da produção do EcoSport em Camaçari, na Bahia, é uma excelente notícia para os trabalhadores locais, além de boa para a nossa economia também.

E aí, o que você achou dos rumores sobre o novo EcoSport? Comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO