Novo Fiat Grand Siena aparece totalmente renovado em projeção

Após o Fiat Argo ter sido revelado, as atenções se voltaram para o novo Fiat Grand Siena, modelo esse que está sendo chamado de projeto X6S. A montadora italiana tem o costume de alterar o nome dos seus carros, portanto é complicado cravar a alcunha dos mesmos.

A projeção está sendo chamada de Grand Siena pelo seguinte motivo: o Palio e Punto são as versões hatch da linha, enquanto o Siena assume o papel de carroceria sedan. O Argo foi lançado para assumir o lugar da dupla (Punto e Palio), logo o novo sedan que a Fiat lançará deve ser o que conhecemos como Grand Siena atualmente.

Projeção do que seria o Novo Fiat Grand Siena.
Projeção do que seria o Novo Fiat Grand Siena. (Foto: CARWP)

A projeção feita pelos colegas da CARWP foi baseada no que se espera do novo sedan. As características do Fiat Argo ajudam a entender o que a montadora italiana usará como referência para fabricar o modelo.

Leia Também:

Fiat Grand Siena apresenta nova versão 1.0 Fire com preço de R$ 43.950

Novo Fiat Argo recebe primeiras imagens oficiais antes de ser lançado

O Fiat Tipo sedan europeu serviu como inspiração para a projeção do novo Grand Siena, no entanto não é de conhecimento se isso acontecerá. É verdade que a traseira do Argo lembra bastante a do Tipo hatch (o que seria um sinal de proximidade entre as linhas), mas em compensação as lâmpadas são distintas.

O Novo Fiat Grand Siena pode ser a versão sedan do Argo.
O Novo Fiat Grand Siena pode ser a versão sedan do Argo. (Foto: Divulgação)

Motor

O Fiat X6S deve oferecer duas opções de motores: o 1.8l E.torQ e o 1.3l Firefly. O câmbio pode ser manual, GSR ou automático. A fabricação do modelo será dará unicamente na Argentina e o seu visual assumirá um estilo próprio (assim como acontece com o Grand Siena em relação ao novo Palio).

Lançamento do novo Fiat Grand Siena

O lançamento do novo Fiat Grand Siena ou projeto X6S é previsto para 2018, portanto ainda serão divulgadas muitas informações sobre o modelo.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO